O Uso de Boné Causa Calvície?

Essa é uma pergunta que muito homens se fazem. Será que o uso de boné causa calvície? Quais os efeitos de manter o couro cabeludo abafado por esses acessório?

Os jovens não dispensam o uso de boné e muitas vezes nesse período da idade começam a notar a calvície. Será coincidência ou há alguma relação entre ambos?

Para entender mais detalhadamente esse assunto recorremos ao médico conceituado Drauzio Varella. Suas indicações poderão ser de contributo para quem enfrenta esse problema grave que é a calvície.

Boné Causa ou Não Calvície?

boné e calvície

O problema na maioria das vezes consiste não exatamente no uso desse acessório masculino, mas, no fato de que os homens lavam os cabelos diariamente e tendencialmente põe o boné nos cabelos úmidos, evitando assim que o mesmo fique seco mais facilmente.

O boné não é o principal responsável pela calvície e sim o uso frequente dos mesmo de forma inadequada.

Nosso couro cabeludo precisa respirar, de forma que os cabelos fiquem livres para o crescimento saudável.

Além de esquentar e abafar a cabeça, o boné pode contribuir para que os fios fiquem fracos na raiz. Por isso, dizemos em certo sentido que o boné causa calvície.

Por isso, por mais que você tenha afinidade e sinta bem com seu boné, procure deixar seu couro cabeludo respirar, evitando que os fios fiquem fracos.

Dicas Para Ter Cabelos Fortes

Por prejudicar desenvolvimento saudável dos fios, o recomendável é usá-lo com menos frequência, já que entre os 17 aos 23 anos é um período perigoso e acontece o início da calvície.

Por isso, siga as dicas dos dermatologistas e tenha atenção no tratamento adequado para combater a calvície:

-Use shampoo adstringente;

-Evite lavar os cabelos com água quente em excesso;

-Use tônicos anti-queda;

-Não use boné com os cabelos molhados;

-Faça intervalos entre o uso do boné e cabelos livres;

Caso tenha notado sinais de calvície procure de imediato uma dermatologista e poderá começar a disfarçar a calvície com Jet Hair enquanto faz o tratamento capilar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos