Os Efeitos Colaterais da Calvície

Esforços para solucionar a calvície tem sido constante. Porém, nem sempre os resultados são positivos, pois, estudos revelam efeitos colaterais da calvície.
Sabemos que a calvície masculina é causada sobretudo por fatores genéticos, mais que há doenças que podem ser causadas por ser calvo é novidade, até mesmo para ciência.

Novas Descobertas Sobre Efeitos Colaterais da Calvície

Um estudo recente sobre o assunto revelou os efeitos colaterais da calvície, sendo que homens calvos correm mais riscos de serem acometidos por doenças cardiovasculares. Os mais intrigante desse estudo que foi realizado na universidade de Tóquio, é que os homens calvos no topo da cabeça tem mais probabilidade de ter ataque cardíaco. Sendo que os calvos na frente da cabeça correm menos riscos.
Calvície no Topo da Cabeça
 A pesquisa foi realizada com 40 mil participantes entre os anos de 1993 a 2008 nos Estados Unidos e Europa. O estudo  revelou um elevado índice de ataque cardíaco em homens calvos.

Cuidados Necessários

Diante desse novos testes e resultados, é importante estar atento aos problemas, sempre visitar o médico no intento de acompanhar a sua saúde.

Apesar dos resultados, os cientistas ressaltaram a necessidade de mais estudos para comprovar esses resultados. Pois, embora os resultados sejam claros, os cientistas apontaram que essa descoberta indica que pessoas calvas e com tendência ao ataque cardíaco são as que tem mais resistência a insulina, diabetes, inflamação crônica e maior sensibilidade a testosterona.
Os resultados ainda constataram que homens acima de 80 anos de idade que são calvos no topo da cabelo tem 80 % de ser acometido de doença vascular, enquanto os adultos cerca de 30% a 40%.
Manter-se atento e sempre procurar o médico para fazer uma avaliação rigorosa é a melhor forma de prevenir qualquer tipo de doença. E se é calvo, os motivos são ainda maiores para prevenir-se.
Além de procurar um especialista para tratar dos problemas relacionado à calvície pode recorrer também a produtos naturais que disfarçam a região afetada, como é o caso de Jet Hair que da volume aos fios e promove sensação de segurança e conforto.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos