Medicamentos Contra Calvície

Tomar medicamentos contra a calvície é algo mais comum do que imagina e muitos homens no intento de inibir esse problema muitas vezes recorrem à automedicação.
Por isso, iremos esclarecer sobre esse tema muito preocupante.

Cuidado Com Automedicação

Deve-se ter muito cuidado com medicações que não são indicadas por um médico perito no assunto. O recomendável, como qualquer outro problema de saúde é recorrer a um especialista que entende do assunto e saber qual a solução mais adequada em seu caso.

Automedicação contra Calvície
Tomar medicamentos contra calvície sem prescrição médica pode ser tão grave como qualquer outra medicação, até mesmo porque há produtos que são comercializados sem registro dos órgãos reguladores.
Por isso, selecionamos algumas dicas práticas e soluções que podem ser de contributo para seu caso:
Finasterida
Já abordamos anteriormente em outro artigo (Consulte Aqui) os perigos associados aos medicamentos com princípios ativos de Finasterida. Segundo médicos renomados, os medicamentos com essa composição realmente fazem a diferença no tratamento contra a calvície, porém, muitos mitos populares tendem a exagerar os efeitos negativos dessa composição.
O Dr. Geraldo Magela Magalhães, presidente da Sociedade brasileira de Dermatologia, afirma que podem ocorrer problemas devido o uso demasiado dessa composição sem a devida prescrição médica.
O correto nesse caso será procurar seu médico e saber a origem e da calvície e que medicamentos são adequados em seu caso. No caso mais específico de Alopecia Androgenética e Autoimune são tratadas de forma diferentes e somente o médico pode indicar a melhor forma de resolver o problema.
Somente após exames específicos é que se pode partir para o tratamento, seja ele tópico ou oral. Após uma avaliação rigorosa que pode-se partir para o uso de medicamentos com substancias com ou semelhantes à finasterida.
Alguns medicamentos podem ser aplicados diretamente no couro cabeludo e sua função é estimular o crescimentos rápido de novos fios. É importante ressaltar também que todo tratamento contra a calvície Androgenética será feito por tempo indeterminado, ou seja pela resto da vida.
Infelizmente ainda não existe tratamento definitivo para Alopecia Androgenética, o tratamento contra a calvície será feito ao longo da vida.

Tratamento Contra Calvície

No caso de quem já tem sinais visíveis de perda de fios em determinadas regiões do couro cabeludo, o correto seria usar produtos que disfarçam a região afetada sem agredir os cabelos ou causar efeitos colaterais.
Um exemplo de produto que trás excelente resultado é Jet Hair, maquiagem para o cabelo a base de micro partículas de queratina. Portanto , as nossas dicas são:
-Procure um especialista
-Evite automedicação
-Use constantemente o tratamento para calvície
-Evite dormir com couro cabeludo molhado
-Use shampoo apropriados para seus cabelos e que estimule o crescimento
O importante é antes de começar qualquer tratamento tenha sempre em atenção as indicações médicas porque elas serão as mais indicadas para seu caso.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos