Como Tratar das Pontas Duplas

Infelizmente as mulheres se deparam com esse problema muito constrangedor, as pontas duplas deixam-nos bastante irritadas, isso porque os cabelos podem ser longos e chamativos, mas, se tiver pontas duplas todo o charme e beleza dos fios acaba.

Mas, porque temos pontas duplas e como resolver esse problema?

 Resolva o Problema de Pontas Duplas

Para começar o tratamento contra as pontas duplas faz-se necessário verificar alguns cuidados que tem tomado com os cabelos no decorrer do tempo e também alimentação que costuma consumir.

No geral, isso acontece devido aos produtos que usa, os quais não nutrem a raiz dos cabelos como deveria, ou até mesmo porque já não corta os cabelos há muito tempo.

Por isso, verifique:

Produtos

 Que tipo de produtos usa nos cabelos? Qual o seu shampoo? Observe bem o shampoo que usa nos cabelos se ele limpa os fios ou nutrem a raiz realmente como deveriam.

Outro detalhe importante são os reparadores de pontas, os quais devem ser de qualidade, com queratina para selar os fios e pontas, não apenas à base de óleo que deixam o cabelo com aspecto pesado e opaco.

Os produtos são essenciais para os cabelos e devem ser escolhidos de acordo com a estrutura dos mesmos, também com funções para reparação, selagem e brilho.

 Química

 Alguns cabelos ficam com as pontas duplas devido excesso de química. Por isso, o recomendável é que não pinte o cabelo ou retoque a raiz em menos de 15 em 15 dias.

As luzes e reflexos são outros vilões para os cabelos ficarem sem vida e brilho.

As químicas mais fortes como relaxamento, além de agredirem os fios danificam completamente a raiz dos cabelos.

 Corte

 Qual foi a última vez que cortou os cabelos? Ou reparou as pontas?

Embora tenhamos um apego com os cabelos, principalmente quando eles estão longos, é fundamental cortar os mesmo pelo menos de 3 em 3 mesmos, reparando entre 1 a 2 centímetros para tirar as pontas mais secas e duplas.

Tome esses cuidados e fique com os cabelos mais bonitos e saudáveis.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos