Com as Mudanças do Clima Afeta Seus Cabelos?

Alguns estudiosos tem alertado sobre como a mudança do clima afeta seus cabelos.

Por mais que pensemos que isso não acontece, é um fato real e precisamos nos prevenir de eventuais quedas aceleradas. o mais intrigante é que a mudança de clima que vem decorrendo nos últimos anos, tem sido responsável por vários danos à saúde e meio ambiente.

Quanto aos cabelos, geralmente os fios caem com mais frequência no outono, mas de alguns anos para cá tem mudado sobretudo devido à radiação solar, conforme estudos da Universidade de Zurique.

Um Assunto Sério – Mudança de Clima e Queda de Cabelo

 Segundo esses mesmos estudos a mudança climática pode até deixa-lo careca.

Dados revelados pela Universidade de Barcelona e Academia Espanhola de Dermatologia revelaram quenos últimos anos, devido as mudanças repentinas no clima a perda de cabelo está à frente dos meses previstos.

Em vez de ocorrer só no outono pode perder mais fios durante as outras estações do ano, isso tudo graças ao aumento da temperatura.

O sol é um fator que tem um efeito muito negativo sobre o nosso cabelo que faz com que o aumento de queda capilar ocorra agora com intensidade durante o verão.

 Segundo a pesquisa realizada em Zurique, as pessoas com alopecia, que é uma inflamação microscópica ao redor dos folículos pilosos tendem a perder mais fios.

Os Dermatologistas revelaram que essa inflamação pode ser causada e se agravar pelos efeitos da radiação solar sobre o couro cabeludo.

Realmente, a mudança de clima afeta seus cabelos.

Principalmente que tem problemas relacionados a feridas e coceiras no couro cabeludo, na altura do inverno tudo se intensifica.

Os fios ficam mais fragilizados e com cheiro desagradável no caso dos que tem uma pré-disposição à feridas no couro cabeludo.

O importante é tratar dos fios em qualquer altura do ano, recorrendo a shampoos e produtos que contribuam para amenizar a perda dos cabelos e estimulem o crescimento saudável.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos