Senão o maior de todos dos homens, a queda de cabelo masculino é uma preocupação intensa para os homens, isso porque mexe com sua auto estima e vaidade.
Entenda o quão grave é esse problema e veja o quanto a ciência tem se empenhado em resolvê-lo.
Como Combater a Queda de Cabelo Masculino
Os tratamentos para queda de cabelo masculino são inúmeros e as fórmulas aparecem constantemente, mas, alguns homens não se adaptam facilmente a todas elas. Veja o porquê.
Implante
Uma solução prática, rápida e cada dia mais acessível a qualquer bolso. No entanto, alguns homens não se adaptam devido a vergonha em recorrer e também ao fato de alguns implantes não ficarem com acabamento bem feito.
Início da calvície
A partir dos 17 anos nota-se os primeiros sinais, no entanto, a presença começar a ser notada quando chega-se aos 30 anos.
Alguns jovens usam boné e acabam por não perceber ou esconder a queda de cabelo enquanto pode ser tratada.
Genética
Quase metade da população mundial acredita que a calvície é algo herdado do pai, mas, a grande verdade é que tanto o gene do pai quanto da mãe podem ter influência na perda dos fios.
Faixa estaria
Por incrível que pareça a queda de cabelo é proporcional à faixa etária, ou seja, se está na casa dos 20 anos perde-se cerca de 20% dos fios, se está nos 30 anos cerca de 30% e assim sucessivamente.
Mas, talvez se pergunte porque pessoas tão jovens tem queda de cabelo intensa?
Pode ser genética acentuada ou mesmo problemas relacionados ao stress e saúde debilitada.
Queda de cabelo masculino é mais comum do que pensamos e os dados mais alarmantes encontram-se nos Estados Unidos, por isso que a ciência lá está mais avançada na busca por uma solução definitiva.