O ciclo do cabelo

Enquanto você tem uma cabeça cheia de cabelo não se preocupa com o ciclo do cabelo.

Cada cabelo cresce para cerca de 4 anos. Este período de crescimento (fase anagénica) é seguido por uma fase de transição curto e em seguida um período de repouso (fase telógena) cerca de 2 ou 3 meses, após os quais o cabelo é perdido e um novo cabelo cresce no seu lugar no mesmo folículo.

Naturalmente, o cabelo não é sincronizado para crescer e caem conjuntamente. Se este for o caso, você pode perder temporariamente todo o seu cabelo.

Em vez disso, os pêlos crescem e caem de forma constante para que sua perda de cabelo normal diária passa despercebido.

Quanto é a Perda de Cabelo Excessiva? Entenda ao Ciclo do Cabelo

A perda de cabelo excessiva significa simplesmente que pode estar com algum problema grave, pois foge à regra do ciclo do cabelo.

Para algumas pessoas, a perda diária é de cerca de 80 cabelos, enquanto para outros, a perda diária pode ser de cerca de 100 fios. Geralmente, você perde um pouco de cabelo quando lava com shampoo.

Pode acontecer também devido à agitação ou estress.

Os cabelos que você perde durante a lavagem ou escovação estão em fase de declínio, ou seja, eles estão prontos para cair. Então, se você lavar os cabelos todos os dias ou uma vez por semana, a sua perda total semanal serão exatamente iguais.

Pessoas com queda de cabelo excessiva não deve reduzir a freqüência de lavagem.
A porcentagem de cabelos na fase de declínio (eflúvio) do ciclo do cabelo é normalmente de cerca de 15%. Assim, uma porcentagem de 20% ou mais sugerem a perda de cabelo excessiva.

Uma pessoa com a perda de cabelo excessiva deve descobrir a razão da mesma.
A perda de cabelo excessiva  é chamada de perda difusa ou eflúvio telógeno. É a reacção a um problema no interior do corpo.

O problema pode ter sido temporário para que o corpo se ajuste rapidamente, ou pode ser mais grave com o qual o corpo tem dificuldade em resolver.

Seja qual for o caso, a perda de cabelo difusa é um sinal importante de que o seu corpo perdeu o equilíbrio e pode ainda estar fora de equilíbrio e portanto fora do ciclo do cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos