Como fazer os cabelos crescerem naturalmente

As disfunções que causam a queda capilar estão cada vez mais recorrentes. O número de pessoas que sofrem a queda e com a calvície aumenta a cada dia. Um cabelo cheio, sedoso e suave é o sonho de todo mundo.

Infelizmente, não há como fazer o cabelo crescer do dia para a noite; entretanto, podemos conseguir essa proeza com paciência e cuidados especiais. Embora seja um processo lento, existem alguns métodos naturais que podem fazer com que o seu cabelo cresça mais grosso, cheio de vida. Este artigo trata disso.

Nossa intenção é que você fique plenamente consciente de como fazer os cabelos crescerem naturalmente. Confira!

Mudança no estilo de vida

Fazer uma mudança no estilo de vida é uma das soluções para que o cabelo cresça naturalmente. O estresse é uma das principais causas de perda de cabelo, e esse tipo de sensação também pode nos afetar de forma maior do que se imagina. Quando estamos muito estressados, isso certamente se reflete sobre o nosso corpo. Irritabilidade, baixos níveis de energia, olheiras, indisposição são alguns dos sintomas; isso, sem contar a própria queda capilar.

Por isso, comece a mudar seus costumes e ter um estilo de vida melhor.

Uma vida com momentos de lazer

Tire um tempo para relaxar! Crie o hábito de beber uma xícara de chá verde diariamente, pois a bebida contém antioxidantes que combatem uma série de problemas físicos. Como sabemos, esses podem ser causas da perda de cabelo.

Separe um tempo para relaxar, pois uma vida corrida e estressante pode influenciar significativamente a calvície. A perda de cabelo é geralmente um resultado imediato do estresse excessivo sobre o corpo. Por isso, relaxe!

4 dicas simples e funcionais

#1. Massagem com óleo de alecrim

Um método simples de estimular o crescimento capilar em casa é fazer massagens no couro cabeludo. A prática tende a aumentar o fluxo do sangue na região, potencializando a força da raiz e auxiliando na penetração dos nutrientes. A massagem pode ser realizada com o cabelo seco. Nesse caso, use óleo de alecrim, pois esse produto é utilizado há séculos no combate e solução contra a queda.

O óleo de alecrim dilata as veias, estimulando o folículo na produção de novos fios. Para quem tem a raiz oleosa, é recomendável aplicar o produto pelo menos uma vez por semana. Para cumprir a massagem, basta aplicar algumas gotas do produto no xampu ou diluí-lo com outro tipo de óleo, como de coco ou azeite, pingando diretamente no couro cabeludo. O próximo passo é movimentar os dedos de forma suave repetidamente.

#2. Máscara de gema de ovos

Se seu cabelo fica muito quebradiço antes mesmo de chegar a certo comprimento, a máscara de gema de ovos pode auxiliar na conquista de fios longos e saudáveis, principalmente nas mulheres. O ovo tem uma substância chamada lecitina, além das proteínas, que fortalecem, nutrem e tratam de forma natural. Essa prática também pode ajudar com o problema da caspa.

Preparar esta máscara é muito fácil. Basta você misturar dois ovos com duas colheres de azeite. Após isso, você pode adicionar meio copo de água para ajudar na diluição e deixar a máscara comum aspecto menos pegajoso. Após isso, aplique-a diretamente no cabelo seco e deixe agir por cerca de meia hora.  O último passo é usar lavar o cabelo com xampu e condicionador. Essa é, sem dúvidas, uma ótima forma de fazer os cabelos crescerem naturalmente.

#3. Tratamento com óleo de rícino

A terceira dica simples e funcional é usar o óleo de rícino como agente de tratamento. O elemento contém propriedades antibactericidas que ajudam a combater infecções que impedem o crescimento do cabelo e causam a queda. Outras substâncias presentes no óleo de rícino são o Ômega 6, A vitamina E, entre outros nutrientes que penetram nos fios para hidratá-los de forma natural.

Assim como nos tratamentos anteriores, a massagem no couro cabeludo é essencial. Não se esqueça de espalhar o óleo ao longo dos fios, da raiz até as pontas. Após isso, fixe-o na cabeça, colocando uma touca de banho e esquentando o local com o secador por aproximadamente 15 minutos. Para terminar, faça o enxágue.

Os resultados são notórios de forma imediata.

#4. Mistura de mel, canela e azeite

Outra forma ideal de como fazer os cabelos crescerem naturalmente é utilizando uma mistura de mel, canela e azeite. Os elementos também possuem propriedades naturais vitamínicos que ajudam a combater a prevenir a queda, agindo diretamente no folículo capilar.

Misture-os até conseguir uma composição homogênea e massageie o couro cabeludo num período de por 15 a 30 minutos, pelo menos uma ou duas vezes por semana. Ele não apenas deixará seu cabelo com aspecto brilhante, mas também irá engrossar os fios, deixando mais fortes saudáveis.

Essas são dicas muito úteis que você pode adotar para ter seus cabelos de volta. Aplique esses tratamentos e compartilhe sua experiência. Como fazer os cabelos crescerem naturalmente? Agora você tem a reposta! Para outras novidades, não deixe de conhecer os produtos Jet Hair. Você vai se impressionar como é possível melhorar o aspecto da calvície em minutos!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos