Calvície: sintomas, sinais e solução

A calvície é uma condição que afeta mais os homens, pois a queda dos cabelos está diretamente associada à presença dos hormônios sexuais masculinos, de modo especial à presença da testosterona. As mulheres também produzem esse hormônio, mas em quantidade bem pequena. Por isso, nelas, os casos de calvície são mais raros e, quando ocorrem, a perda é menos drástica.

A queda de cabelo afeta, de forma mais ou menos acentuada, a maioria da população compreendida entre os 25 e os 60 anos de idade, com maior prevalência no sexo masculino, com 80% e 50% nas mulheres.

Você pode fazer parte dessa porcentagem e ainda não sabe! Calvície: sintomas, sinais e solução você acompanha aqui!

Sintomas da Calvície

Geralmente relacionada aos homens, a calvície também ameaça a vaidade feminina.O primeiro passo para tratar o problema é distinguir queda excessiva de cabelo. Para estar esperto na hora de reconhecer o problema, entenda a calvície, seus sintomas, sinais e sua solução.

Sintomas nos homens

Os primeiros sintomas da calvície nos homens podem aparecer entre 17 e 23 anos. Dezessete anos é uma idade realmente perigosa pois os cabelos não caem de uma vez. A queda é contínua, persistente e irreversível, porque determinada pelos genes que a pessoa herdou do pai e/ou da mãe. No início, as falhas aparecem perto da testa. São as famosas entradas. Depois, é a vez da “coroinha de padre”, um círculo sem cabelos no topo da cabeça. Na maior parte dos casos, os cabelos continuam caindo e a calvície toma conta de toda a área superior da cabeça, sobrando apenas fios que se concentram numa faixa nas laterais e atrás da cabeça.

Quando os sinais começam a aparecer mais tarde, por volta dos 25 anos, a queda é mais lenta e costuma responder melhor ao tratamento. No entanto, o mais provável é que, depois dos 50 anos, todos os homens de uma família geneticamente predisposta apresentem, em grau menor ou maior, sinais da perda anormal de cabelos.

Sintomas nas mulheres

Até a menopausa, as mulheres contam com a proteção dos hormônios femininos. Depois, quando os níveis de estrogênio desabam, a proteção desaparece e aquelas com predisposição genética podem manifestar uma queda anormal de cabelos. Diferente do que acontece com os homens, nas mulheres os cabelos da frente permanecem, mas os fios ficam finos e rarefeitos, especialmente no topo da cabeça, a ponto de, nos casos mais avançados, o couro cabeludo tornar-se visível.

Os casos de calvície genética feminina vêm aumentando à medida que as condições da vida moderna expõem as mulheres a maior carga de estresse, tensão e ansiedade.  São considerados outros fatores de risco o excesso de produtos químicos utilizados nas tinturas, alisamentos e permanentes, por exemplo, puxar muito os cabelos para prendê-los em rabos de cavalo ou tranças e a carência de nutrientes e vitaminas provocadas pelas dietas restritivas para emagrecer..

Como prevenir a calvície?

As duas principais causas da queda permanente dos cabelos são a hereditariedade e os hormônios masculinos. Ambos promovem a atrofia dos folículos (bulbos) capilares e aceleram a queda definitiva.

As outras são o excesso de oleosidade, típico da dermatite seborreica, a aplicação exagerada de produtos químicos, distúrbios da tireoide, má alimentação, carência de vitaminas, certos medicamentos e estresse. Após cirurgias e partos e durante as aplicações de quimioterapia, a perda de cabelo pode ser mais intensa, mas é passageira. Nesses casos, cessada a causa, o cabelo volta a crescer.

Com exceção feita à queda de cabelos por força da hereditariedade, nos outros casos, ela pode ser evitada, ou retardada.

Quando o problema já existe, qual é a solução para a calvície?

Você tem sofrido com a falta de cabelo? Cerca de 80% dos homens entre 25 e 60  anos também sofre. E quando a calvície começa a se agravar, muitos procuram saídas desesperadamente para evitar a careca. De implantes a produtos milagrosos, todo mundo já ouviu falar em algum jeitinho de disfarçar a queda de cabelo.

A solução mais confiável para calvície é Caboki

Sucesso recente no mundo inteiro, Caboki chama atenção por resolver realmente o problema. Pode acreditar: elimina instantaneamente a aparência de queda de cabelo e fica perfeitamente natural. Ninguém vai saber que você está usando Caboki a menos que você diga. Ao contrário dos produtos comuns no mercado, é um produto de nível profissional: feito de fibras naturais da planta Gossypium herbaceum , é seguro mesmo para couro cabeludo sensível. Livre de ingredientes de origem animal, corantes sintéticos e conservantes.

Quando você espalha Caboki pela cabeça, o produto funciona como se milhares e milhares de pequenos ímãs grudassem no cabelo que já existe ali. Automaticamente, transforma seu couro cabeludo muito mais espesso, grosso e aparentemente saudável.

Não perca tempo! Se você não quer deixar a calvície fazer sua cabeça, resolva com Caboki! Para isso, conheça os produtos do JetHair.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos