5 produtos naturais contra calvície

Muitas pessoas sofrem atualmente de calvície. Tem outras que tentam esconder, já outras adotam um visual moderno e não estão nem aí para a opinião dos outros. A calvície pode ser combatida e, algumas vezes, prevenida, dependendo muito de cada caso; por isso, hoje iremos compartilhar alguns produtos naturais contra calvície.

Mas, a pergunta é: será que realmente os produtos naturais dão mais resultado que os produtos vendidos pela indústria? A resposta é sim. Já foi comprovado que muitos produtos, por serem naturais e não agredirem tão fortemente o couro cabeludo, conseguem impedir a calvície e até fazer com que seu cabelo volte a crescer.

Não é de hoje que vimos dezenas de propagandas de produtos químicos específicos para combater a calvície. Independente do preço, que geralmente, ou é muito caro ou muito barato, a população masculina prefere acreditar no marketing e acaba gastando seu dinheiro para atingir resultados rápidos e eficazes. Entretanto, passam-se alguns meses ou semanas, e ficam desmotivados e decepcionados com a ineficácia do produto.

A procura pela solução para calvície

Saiba que a perda de cabelo é uma questão muito relativa, de pessoa para pessoa. Às vezes, nenhum remédio ou produto vai trazer resultados se a sua condição médica não for tratada.

Então, verifique os motivos da sua perda de cabelo e trate-a. Pode ser por conta de estresse, depressão, xampu errado, questão hereditária ou até uma condição pior, como acontece com pacientes que se submetem à quimioterapia e à radioterapia. Sabendo o motivo da calvície, aí sim, você conseguirá tratá-la.

Às vezes, sabendo o seu ‘problema’ e utilizando um medicamento que não tem nada a ver com a perda de cabelo, favorece o crescimento dos mesmos, visto que o tratamento para aquele tipo de deficiência está sendo efetivo.

O que influencia na calvície?

Muita gente pode não acreditar, mas tudo que comemos influencia em nosso corpo diariamente. Por isso que, quando queremos emagrecer, fazemos uma dieta, exercícios físicos etc; porque o nosso corpo reage e conseguimos atingir os resultados que tanto queremos. Ter uma alimentação regrada, contribui ao combate da perda de cabelo e da calvície.

Sabia que, por exemplo, se uma pessoa quer emagrecer e prefere ficar sem comer nenhum nutriente, pode resultar na perda dos fios de cabelo? Pode ser que o que você come esteja afetando essa parte do corpo. Assim, nem seria necessário tomar nenhum remédio, bastando se alimentar direito.

Isso ocorre, porque para desenvolver nossos fios de cabelo, precisam de nutrientes específicos para crescer lindos e fortes, cheios de brilho. Proteínas, vitaminas B, ferro, vitamina A, zinco, ômega 6 podem fazer a diferença no crescimento dos cabelos. Você também pode fazer uso de alimentos naturais para que seus fios continuem fortes, mas caso você já tenha calvície, esses alimentos não vão fazer crescer cabelo na região afetada e sim naquela em que já há cabelo. Os alimentos naturais não fazem milagres, mas ajudam muito no combate à calvície e perda de cabelo.

Exemplos de alimentação para combater a perda de cabelo

  • Proteínas: carne vermelha, frango, peixes, ovos, leite (iogurte).
  • Ferro: carne vermelha, frutas cítricas, couve, rúcula, agrião, espinafre, castanhas, nozes, amêndoas, legumes e aveia.
  • Vitamina A: manga, damasco, cenoura, alface.
  • Vitaminas B: trigo em grãos germinados.
  • Ômega 6: peixes, azeites, aveia, oleaginosas.
  • Zinco: carnes, ovos, arroz integral, leite, leguminosas e oleaginosas.

Produtos Naturais contra a calvície

Agora chegou a hora de você conhecer quais produtos naturais podem ajudar a combater a calvície e aumentar a sua autoestima! Novamente é necessário dizer que a calvície pode ser um sintoma ou uma causa de algum problema, então antes de se tratar corretamente, procure uma orientação médica e descubra o que realmente você tem. Sabendo direitinho, conheça os alimentos naturais abaixo!

Suco de laranja

Por essa você não espera, não é mesmo? Aposto! E também não é o que você está pensando… (“É para tomar suco de laranja? ”). Não! Após muitas pesquisas feitas, foi comprovado a eficácia em se utilizar suco de laranja para conter a perda de fios de cabelo, justamente por promover desenvolvimento de fios e estimular o crescimento dos mesmos. Muitas pessoas ao utilizarem o suco de laranja conseguem ver resultados a partir da sexta semana de uso.

Mas, pera aí, como a gente vai usar então o suco de laranja para combater a calvície?

O segredo é aplicar o suco no couro cabeludo duas vezes ao dia. Então, tente aí na sua casa e lembre-se de aplicar corretamente! Após 6 semanas, conseguirá ver algum resultado. Há também produtos que utilizam dessa mesma fórmula, então você pode encontrar facilmente na composição de produtos esse alimento natural!

Aloe Vera, Rosemary e Sage

Muitos utilizados no passado, esses três ingredientes naturais podem conter a calvície e fazer com que o cabelo cresça naturalmente. Para manter o cabelo sempre saudável e forte, esses ingredientes aparecem em diversos produtos capilares, então se tiver algum desses itens, pode ter certeza que você verá a diferença em seu cabelo após utilizar o produto.

Considerações Finais

Cuide bem do seu cabelo e evite a calvície. Nada mais justo do que utilizar a sua própria alimentação e alimentos naturais para combater a perda de fios.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos