6 melhores opções para acabar com queda de cabelos

Resolver os problemas com a queda de cabelo é o desejo de todo mundo. Afinal, quem nunca se preocupou com aquela quantidade enorme de cabelo na hora de penteá-lo. Mas, você sabe o que é realmente a queda de cabelo? Quais as suas causas? E como acabar com esse problema?

Nesse artigo, nós vamos falar um pouco sobre esse assunto que preocupa não só mulheres, mas também homens. Independente da idade que tenha.

O que é queda de cabelo

Pode não parecer, mas a queda de cabelo é um problema bastante comum e atinge milhões de pessoas. Por isso, é importante sabermos a diferença entre calvície e queda de cabelo.

Normalmente, os homens acabam por ter calvície ou são afetados pela alopecia androgenética. Isso porque a calvície é a falta de cabelo decorrente de alguns fatores específicos. Além disso, a calvície tem diferentes tipos de tratamentos. Porém, a maioria dos homens acabam assumindo a careca.

No caso da calvície, a perda de cabelo pode se dá de forma progressiva, mas isso não quer dizer que não pode acontecer de uma hora para a outra. E mais, ocorre no couro cabeludo e também em outras áreas do corpo.

A queda de cabelos ocorre de uma forma um pouco diferente e é muito mais comum ser um problema entre as mulheres, e mesmo quando é patológica, pode ter diferentes causas, dentre elas deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas, etc. É a causa exata da perda de cabelo que vai determinar o quanto o cabelo vai cair, além da velocidade com que isso vai ocorrer e os locais que vai haver perda de cabelo.

Causas da queda de cabelos

Todos nós sabemos que sempre iremos perder cabelo, porém o que vai determinar se estamos ou não com queda de cabelo é a quantidade de fios de cabelo perdido. O normal é que caiam por volta de 50 a 120 fios de cabelo por dia. Se você perceber que essa quantidade está inferior está na hora de tomar alguma medida.

Além disso, devemos nos preocupar com o fator idade, uma vez que vamos envelhecendo, os fios do cabelo vão ficando cada vez mais finos e fracos. Por isso, a queda de cabelo pode se agravar de acordo com a idade. Um outro fator é a mudança hormonal, que também pode levar a queda de cabelo temporária.

Desequilíbrio emocional e outras causas

Sabe-se que o desiquilíbrio emocional faz com que o seu sistema imunológico fique mais fraco, fazendo com que ocorra a queda de cabelo. Por isso, a importância de sempre estar bem consigo mesma. Sempre dando atenção ao que o seu corpo e sua mente precisam.

Há também outras causas que propiciam a queda de cabelo, dentre elas temos as infecções que podem acontecer no couru cabeludo, como as micoses, e também as doenças de pele, como lúpus.

Os medicamentos também são um grande perigo para o seu cabelo, pois tratamentos como quimioterapias, tratamentos contra o câncer, remédios para artrite, depressão e remédios que combatem os problemas cardíacos também podem acarretar a queda de cabelo. Infelizmente, são necessários. Afinal, há alguns males que vem para o bem.

Algumas opções para o combate contra a queda de cabelo

Nessa parte, iremos ver o que realmente funciona quando o assunto é o combate à queda de cabelo.

  1. Nutrição;
  2. Xampu Nioxin;
  3. Terapia a laser;
  4. Cirurgia de reposição capilar;
  5. Propecia;
  6. Minoxidil.

Assim que você perceber que o seu cabelo está ficando mais fino ou que está tendo que esconder as entradas do seu couro cabeludo, você pode optar por usar alguns dos tratamentos mencionados acima para tentar recuperar o seu cabelo de antes. Algumas vezes, pode ser difícil de dizer qual é o melhor tratamento. Afinal, tudo depende do caso, não podemos generalizar.

O que nós podemos constatar é que a perda de cabelo, na maioria dos casos, não está no seu controle. Além disso, há pessoas que vem com mais pré- disposição em ter problemas do tipo. Se você é uma das pessoas que veio com o gene, não tem como prevenir, apenas combinar os melhores tratamentos para o seu caso.

Além disso, existem algumas soluções para acabar com esse problema que são as células tronco, são muito promissoras, mas infelizmente ainda estamos muito longe desse tratamento ser disponibilizado no mercado.

Portanto, se em casa você lançar mão de alguns desses produtos e mesmo assim não conseguir os resultados esperados. Você deve procurar um especialista que, com certeza, vai oferecer um tratamento bem mais específico para o seu caso, e com isso tendo melhores resultados. Porém, é preciso cuidado e muita paciência, pois o seu cabelo não vai crescer e nem parar de cair de uma hora para outra da forma que você quer.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos