Conheça os 6 ingredientes de xampus que podem causar calvície

Xampus, condicionadores, cremes de pentear, óleos etc. São alguns produtos que existem no mercado que prometem que os seus cabelos fiquem mais bonitos, hidratados e bem cuidados.

Porém, é preciso tomar muito cuidado com a formulação dos produtos que você coloca no seu curo cabeludo e no seu cabelo, uma vez que podem causar alguns problemas, tais como alergia, caspa, seborreia e até calvície. Isso mesmo: xampu causa calvície!

Xampu causa calvície!

Devido aos diferentes tipos de xampus e de condicionadores, cada um deles tem uma fórmula química específica para cada tipo de cabelo, como também para cada tipo de problema, podendo fazer com que o cabelo fique mais forte, sem caspa, mais ou menos oleoso etc.

As opções são várias, mas esses produtos químicos contidos nos xampus e nos condicionadores são bastante nocivos para a gente, podendo causar danos à sua saúde e também ao seu cabelo, causando queda, quebra e deixando o seu cabelo mais fraco e quebradiço.

O xampu causa calvície porque pode ter algum produto em sua fórmula que fez mal a você e ao seu cabelo, deixando seus fios mais fracos.

Por isso, é preciso ter cuidado ao escolher o xampu na prateleira do mercado ou da loja de cosmético. É importante que você saiba o que está aplicando no seu couro cabeludo.

Com isso, para que não tenha problema de queda de cabelo e não venha a comprar nenhum tipo de xampu causa calvície, é necessário que você pare para ler quais são os ingredientes do xampu que, normalmente, ficam no rótulo da embalagem.

Dica para evitar xampu que causa calvície

Todo e qualquer xampu e condicionador vem com os produtos químicos usados na embalagem, esses produtos químicos vem dispostos do produto que o xampu tem em maior quantidade até a menor quantidade.

Por isso, o primeiro produto químico que vem no rótulo é o que tem em maior quantidade no seu xampu e o último produto químico que vem no rótulo é o que tem em menor quantidade no seu xampu.

Para ajudar na sua pesquisa sobre xampu causa calvície, iremos mencionar alguns dos produtos que você deve evitar para que você não tenha problemas futuros.

Produtos químicos em xampu que causa calvície

1.     Sulfato

Lauril sulfato de sódio e lauril sulfato de amônio são muito utilizados em xampus, e, muitas vezes, em grandes quantidades, isso porque o sulfato é um ingrediente que cria uma grande quantidade de espuma, dando a entender que o cabelo está sendo lavado.

Porém, alguns estudos têm mostrado que tanto o lauril sulfato de sódio quanto o lauril sulfato de amônio são produtos químicos que podem danificar os folículos pilosos e em última análise, resultam em problema de queda de cabelo.

Por isso, xampus com esses dois ingredientes são considerados xampus causam calvície, além disso, ambos os produtos químicos também podem causar séria irritação no couro cabeludo.

Não é necessário parar de usar de vez esses dois produtos químicos, mas para garantir uma boa saúde para o seu cabelo e para o seu couro cabeludo não coloque uma grande quantidade de xampu diretamente no cabelo.

Dilua o xampu em água; para cada uma medida de xampu, use três medidas de água. Lembrando que o xampu deve ser aplicado no couro cabeludo fazendo massagem e, em seguida, massageando por todo o cabelo.

Quando retirar o xampu, deixe que o xampu passe pelo cabelo. Desse modo o seu cabelo terá muito mais saúde e brilho.

2.     Formaldeído

O formaldeído é outro ingrediente muito usado em muitos xampus, condicionadores e também em xampus infantis, principalmente por causa de seu desinfetante e da qualidade do produto, por ser um produto de baixo custo.

O xampu causa calvície sempre leva formaldeído, isso porque ao de utilizar esse produto químico, pode causar sérios danos ao DNA. Se você usar esse produto químico com bastante frequência e em muita quantidade, pode começar a danificar o cabelo, resultando assim em um problema, pois se torna um  xampu causa calvície por levar a uma séria queda de cabelo.

3.     Propileno glicol

O uso excessivo de propileno glicol pode causar a ruptura do cabelo saudável e também pode causar irritação tanto nos olhos quanto na pele.

4.     Cloreto de sódio

O cloreto de sódio é um produto químico usado, de forma geral, para preparar a fórmula do xampu e do condicionador para que tenha uma boa espessura, podendo assim incluir o sulfato de lauril e de sódio.

Muitos xampus são enriquecidos com cloreto de sódio; porém esse produto pode causar irritação nos olhos e couro cabeludo, além de ressecamento e coceira no couro cabeludo.

Infelizmente, o componente também pode

ser um motivo para a queda de cabelo excessiva. Por isso, produtos com grande quantidade de cloreto de sódio são xampus causa calvície.

5.     Dietanolamina e trietanolamina

Muitos estudos têm demonstrado que estes dois produtos químicos também podem causar problemas de queda de cabelo.

Juntamente a isso, também pode causar reações alérgicas no couro cabeludo e fica muito mais propenso a quebra de folículos de cabelo.

6.     Álcool isopropílico

O Álcool isopropílico é um produto químico derivado do petróleo que pode tirar o óleo de forma bem fácil do seu cabelo é por isso é muito comum ter em xampus causam calvície. Por isso, pode levar a queda do cabelo.

7.     Parabenos

Os parabenos, tais como metil parabeno e propil parabeno, são produtos químicos muito tóxicos na natureza, que podem aumentar a perda de cabelo.

Esses produtos químicos não só causam irritação nos olhos e na pele, mas também afetam o equilíbrio hormonal, levando a problemas de queda de cabelo.

Gostou de nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog para muito mais!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos