4 fatos que você precisa conhecer para evitar a calvície

Se você, quando penteia o cabelo, ou mesmo quando passa a mão despreocupadamente por ele, percebe que os seus fios caem bastante, saiba que deve se preocupar com a queda de cabelo desde agora! A maioria das pessoas pensa que deve se preocupar com isso somente quando chega a um estado crítico, a calvície, mas se prevenir o quanto antes pode proporcionar resultados melhores, tanto do ponto de vista emocional quanto econômico.

A verdade é que prevenir a queda de cabelo é um processo mais simples do que tratar a calvície. O segredo está nos cuidados que você tem com os seus fios. Se você cuida do cabelo que tem, então não terá que se preocupar, posteriormente, com a saúde dele. Existem algumas dicas que podem lhe ajudar a ter um cabelo bonito e saudável. Que tal aprender como acabar com a queda de cabelos já?!

1. Conserve hábitos saudáveis

O estado do seu cabelo, assim como da sua pele e das suas unhas, está relacionado ao estado geral da sua saúde. Então, é claro que se você não anda se cuidando bem, isso vai transparecer nesses lugares. A queda de cabelo pode estar relacionada à problemas de saúde, em especial, do modo como você tem se alimentado.

Tudo o que você faz para se manter saudável também se aplica ao seu cabelo: comer muitas frutas e vegetais (Vitamina B, Cálcio e Zinco têm propriedades que ajudam a prevenir a queda de cabelos), ter uma dieta rica em proteína, visto que o cabelo é constituído de proteínas, e beber uma quantidade razoável de água. Cuidar da saúde também significa acabar com a queda de cabelo já!

2. Cuide da higiene do seu cabelo

Pesquisas demonstram que um cabelo sujo está mais sujeito a se infectar e mais propenso a cair, então o melhor a se fazer é deixá-lo sempre limpo. Para isso, utilize produtos de boa qualidade (lembre-se: o barato pode sair caro). Quando você enxaguar o seu cabelo, concentre-se no couro cabeludo e nas raízes, e ao aplicar o condicionador ou qualquer outra loção, o melhor é se concentrar no comprimento e nas pontas do cabelo, já que essas regiões tendem a ressecar mais e estão mais expostas ao dano causados pelo meio ambiente.

Lavar o seu cabelo regularmente evita que ele tenha uma aparência descuidada e sem vida, além de ajudar a acabar com a queda de cabelos já!

3. Evite tudo o que prejudica o seu cabelo

Essa dica pode parecer óbvia, em um primeiro momento, mas muitas vezes, sem perceber, fazemos uso de técnicas e produtos que não fazem bem aos nossos fios. Vejamos alguns exemplos a seguir sobre o que evitar para acabar com a queda de cabelo já!

  • Usar rabos de cavalo muito apertados prejudica os seus fios, assim como outros penteados que implicam amarrar o cabelo. Se você não mudar a maneira que prende o seu cabelo, ele poderá parar de crescer permanentemente nas regiões em que é mais esticado. Ainda dá tempo de mudar de penteado. Não perca tempo e acabe com a queda de cabelo já!
  • Tratamentos químicos destinados a mudar drasticamente a aparência do seu cabelo (alisamentos, escovas progressivas etc.). A química utilizada nesses tratamentos pode prejudicar severa e permanentemente os seus fios.
  • Secar o cabelo com secador resseca o couro cabeludo e prejudica os folículos capilares. Deixe o seu cabelo secar naturalmente de vez em quando, ou mude a temperatura do secador sempre que utilizá-lo.
  • Amarrar o seu cabelo quando ele está molhado vai fazer com que ele quebre com mais facilidade, e ainda vai arrancar alguns das suas respectivas raízes; penteá-lo com muita força também. O ideal é ser delicado no tratamento do seu cabelo.

Essas dicas vão ajudar a acabar com a queda de cabelo já!

4.Tratamentos caseiros para a queda de cabelo

Há alguns tratamentos que você pode fazer em casa para evitar a queda de cabelo. Aplicar óleo de coco ou de amêndoas é um deles. Você pode fazer isso diariamente e, se quiser que os efeitos sejam melhores, pode passar direto no couro cabeludo antes de lavar. Outro é aplicar um pouco de chá verde no cabelo, deixar em descano por mais ou menos uma hora e depois lavar. A ação antioxidante do chá verde  evita a perda de cabelo e estimula o seu crescimento. Que tal fazer alguma dessas receitas para acabar com a queda de cabelo já?!

O melhor a se fazer, no entanto, é procurar um médico e investigar quais as causas da sua queda capilar. Elas vão desde fatores genéticos até uma dieta pobre em proteína, por exemplo. Não deixe de se cuidar.

 

Gostou das dicas para acabar com a queda de cabelos já? Não deixe de seguir passo a passo cada uma delas para ter um cabelo bonito e saudável.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos