7 conselhos de alimentação para evitar calvície

A calvície é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A queda de cabelo é genética, mas pode acontecer também depois de alterações hormonais e até mesmo como consequência de um grande trauma psicológico, mas é possível realizar uma série de tratamentos que conseguem reverter esse quadro.

Entre os elementos que revertem calvície estão: o uso de produtos como xampus, pomadas e até mesmo leave in, mas a sua alimentação pode ainda ser a principal aliada na hora de ajudar a superar a calvície

Abaixo, listamos alguns alimentos para evitar calvície que talvez você nem saiba que eram essenciais para a saúde seus cabelos por conta de suas vitaminas e minerais. Acompanhe!

Alimentos para evitar calvície

Nozes

Elas são ótimas para quem está querendo perder peso, assim como para quem precisa turbinar o cérebro, mas também é um dos alimentos para evitar calvície mais procurados da atualidade.

É rica em ácidos graxos, importante nutriente para os fios de nossos cabelos, assim como em gorduras boas que tem propriedades anti-inflamatórias, importantes para reforçar o fio. As nozes também contém Selênio e Biotina.

Folhas verdes e vegetais, os alimentos para evitar calvície

A Vitamina A e C estão presentes em grandes quantidades, nos vegetais de folhas verdes como acelga, couve e espinafre. São nutrientes essenciais para o nosso corpo e cabelo, por ser ricas em cálcio, ferro e biotina.

Arroz, lentilha e feijão

Entre os alimentos para evitar calvície estão também esses poderosos grãos. Eles possuem importantes aminoácidos que quando combinados são os responsáveis pela produção de colágeno e também da queratina, que fortalece os fios e ajuda a evitar a queda de cabelos.

Soja

O grão é conhecido pelas mulheres por conta de sua ajuda no combate à menopausa, mas é também relevante para quem quer alimentos para evitar calvície. A soja estimula a circulação no couro cabeludo e ajuda a fortalecer os fios.

Vinagre de maçã

Muitas vezes, é deixado de lado quando falamos de alimentos para evitar calvície. O melhor é que tanto sua ingestão como o uso tópico fará com que a proteína seja quebrada e a queda do cabelo, evitada.

Leite e derivados

Quando falamos de alimentos para evitar calvície o leite e derivados também estão na lista dos mais benéficos. Isso porque  são ricos em cálcio, importantes para evitar a quebra e o aspecto quebradiço dos fios, características de folículo fracos, típicos da calvície.

Carnes magras e ovos

Outros alimentos para evitar calvície são as carnes magras, fontes poderosas de proteína, substâncias essenciais para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo.

Considerações finais sobre como evitar calvície

Além dos alimentos é preciso também ter em mente que alguns hábitos são nocivos para o seu couro cabelo e podem acabar com a saúde dos seus fios.

Entre eles estão a lavagem do cabelo com água muito quente, o uso excessivo de produtos pesados, bem como o hábito de dormir com os fios molhados. Tudo isso pode fazer com que o processo de perda  seja acelerado e você fique calvo com mais rapidez.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos