4 erros contra calvície que você comete

Para milhões de pessoas do mundo que não querem perder cabelos, muitos são os erros contra calvície que são cometidos no dia a dia. Como, para elas a calvície é um obstáculo ao bem-estar, que frustra e faz com que se sintam sozinhas e se excluam de atividades sociais e até mesmo de relacionamentos amorosos. Dessa forma, desesperam-se por se ver livres do problema e acabam tentando saídas que agravam a calvície.

O problema é que na busca por maneiras de evitar ou até mesmo amenizar esse mal, muito gente acaba cometendo erros que podem agravar o problema.

Para que você não caia nessa cilada, listamos os erros contra calvície mais comumente cometidos por quem está em busca da regressão ou cura desse problema que acomete mais homens do que mulheres.

Não procurar orientação médica esta no topo dos erros contra calvície

Quando listamos os erros contra calvície, esse é o que mais acontece. Não é a toa que está no topo de nossa lista. A falta de orientação médica faz com que as pessoas comecem a buscar alternativas que foram boas para tios, amigos, parentes, vizinhos ou até mesmo algum milagre da internet.

O problema é que a calvície tem causas variadas e o tratamento que uma pessoa realizou pode não ter o menor efeito para você. Por isso, pare de usar produtos que você não sabe se estão fazendo bem ou mal para os seus cabelos e procure, antes de mais nada, a orientação de um especialista.

Ele irá analisar seu caso, realizar uma investigação mais profunda e prescrever o tratamento mais eficaz para acabar de uma vez por todas com a sua queda de cabelos. Ou pelo menos para amenizar esse mal que tanto incomoda.

Usar xampus antiqueda também está nos erros contra calvície

Muita gente pode não acreditar mais um dos maiores erros contra calvície está no uso de xampus antiqueda, principalmente quando se lava o cabelo a noite.

Esses produtos são usados por pessoas que estão com os fios enfraquecidos, mas quem sofre com a calvície tem o enfraquecimento dos folículos capilares. O uso desses produtos pode acabar sufocando ainda mais o seu folículo. 

Erros contra calvície: excesso de condicionador e creme para pentear

Pessoas que sofrem com calvície também costumam apresentar fios fracos e quebradiços, isso acontece porque o cabelo não tem força para crescer e está sem vitaminas para se manter saudável e forte.

É aí que acontece um dos maiores erros contra calvície, na busca por deixar os fios mais fortes e cheios de vida a pessoa abusa do use de condicionadores e cremes para pentear. O problema é que o excesso desse produto acaba ficando no bulbo capilar e nos folículos, sufocando a área e impedindo que a região respire e absorva o que necessita, deixando os fios ainda mais fracos, o folículo ainda menor e a queda de cabelo ainda mais acentuada.

Tomar banho de água quente é um dos maiores erros contra calvície

Não importa se você é muito friorento ou se o dia está frio. Tomar banho com água muito quente é um dos principais erros contra calvície e pode te custar muitos fios nessa luta contra a calvície.

A água quente estimula a oleosidade, principal inimiga dos calvos, já que o aumento do sebo também entope dos folículos e deixa o cabelo bem mais pesado.

 

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos