Cinco mitos sobre calvície desvendados

Muito se fala que a calvície é causada por conta disso, que ela é agravada por conta daquilo, que tal providência vai coibir a queda, mas a realidade é que ficamos sempre sem saber o que é verdade e o que não é.

Realmente é um assunto que envolve muita polêmica. A calvície pode ter diversos fatores relacionados a questões genéticas, emocionais ou algum tipo de doença, por exemplo. Portanto, qualquer ponderação em cima desse assunto, dizendo que algo pode ou não causar queda de cabelo, deve ser visto com muito cuidado, já que nada é tão certo assim.

O que queremos dizer, com isso, é, antes de você acreditar ou não em algo que lhe falarem, você deve procurar um dermatologista. Esse profissional dará um diagnóstico mais preciso dos motivos que estão causando sua queda de cabelo. Diante disso, você terá um encaminhamento e uma certeza maior da providência a ser tomada.

Bom, com a alerta já feita, vamos ao assunto principal deste texto. Nas linhas abaixo, relacionaremos alguns dos mitos mais comuns que são criados em torno do assunto.

Confira as principais lendas em torno da queda de cabelo

1# – Homens muito peludos possuem mais chance de vir a ser careca

Não há nenhum estudo que comprove tal teoria. O que pode ter algum tipo de relação é que ambos os fatores podem estar associados ao excesso de hormônio masculino.

No entanto, todos os homens com muito pelos que você conhece são calvos? Óbvio que não, pois tal relação não é verdadeira.

2# – Se o homem chegou aos 40 anos com cabelo, ele não mais será assolado por esse problema

Embora seja mais comum que os principais sintomas apareçam ainda antes dessa idade, isso não é uma regra.

O que pode mudar é que, após essa circunstância, ela acontecerá de maneira mais gradativa, mais lentamente.

Ou seja, quanto mais cedo à calvície se manifestar, pior será o seu prognóstico. Isso sim é uma verdade.

Fato é que 90% dos homens que possuem o gene da calvície acabam por desenvolver os sintomas antes dessa idade.

3# – Se o seu pai é careca significa que você também será

Isso é relativo. Embora seja uma característica que está ligada a hereditariedade, não é nada tão certo assim.

Há casos em que, por conta do padrão genético dos pais, o filho acaba por não desenvolver a calvície.

4# – Medicamentos para calvície estão ligados à impotência

Embora haja verdade nessa afirmação, ela é geral demais. De fato, os medicamentos sintéticos podem causar algum tipo de efeito colateral como inibir a libido.

No entanto, nos dias de hoje, existem diversos medicamentos naturais fitoterápicos orgânicos, e que proporcionam resultados também interessantes e, o mais importante, sem os temidos efeitos colaterais.

5# – Uso do boné

O que é cientificamente comprovado, é que o uso frequente de boné ajuda a aumentar a produção de seborreia, o que pode provocar caspa e prurido.

Isso não significa que aumentará a predisposição à calvície.

Creio que alguns desses itens você não esperava, não é mesmo? Bom, o mais importante é que você procure sempre estar  informado, mas sem deixar de procurar um médico, antes de qualquer intervenção medicamentosa, como citamos no início do texto.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos