Quatro hábitos que podem estar destruindo seu couro cabeludo

Preservar seu couro cabeludo é o mesmo que estar atento as suas principais condições de saúde e a sua estética.

Isso porque, muita gente pode não saber, mas um cabelo bonito, vistoso, está mais intimamente ligado a manter hábitos saudáveis do que você imagina.

Nas próximas linhas, listaremos alguns hábitos cotidianos, que estão ligados à saúde e que são extremamente prejudiciais, também quando o assunto é a procura por um cabelo mais saudável.

Confira alguns exemplos de péssimos hábitos para sua saúde capilar

1# – Alimentação desregrada

Para manter seus cabelos em bom estado e sem riscos de queda é importante que você mantenha uma alimentação bem saudável.

De uma maneira geral, ela precisa ser rica em nutrientes como proteínas, cobre, ferro, zinco e outros minerais.

Balancear seu cardápio, além de todos os benefícios que você já conhece, também é importante para manter seu couro cabeludo em bom estado de conservação.

2# – Manter uma vida sedentária e sem exercícios físicos

Primeiro alimentação, depois exercícios físicos. Parece que as dicas que estamos dando são para emagrecer, mas não é não. Também quando falamos em cuidados com seus cabelos, os exercícios físicos são de extrema importância.

Os exercícios ajudam a diminuir as taxas de cortisol – hormônio que favorece o surgimento da calvície – o que previne a queda dos fios. Quando você mantém uma vida sedentária, está optando por aumentar as taxas desse hormônio e terá que arcar com as consequências.

Além disso, a movimentação do corpo também é importante para que você auxilie no seu processo de circulação do sangue. Mais um motivo pelo qual você não deve deixar seu corpo parado.

3# – O consumo de cigarro, bebida e anabolizantes

Tanto o cigarro como o consumo excessivo de álcool podem atrapalhar no seu processo de cuidado com seus cabelos.

O álcool em excesso atrapalha na capacidade do organismo de absorver e de distribuir os nutrientes necessários ao seu cabelo.

No caso dos cigarros, entre os diversos danos que eles já causam, tem o fato de diminuir a circulação sanguínea do couro cabeludo, afetando a condução de nutrientes essenciais até a raiz do cabelo.

Quando falamos de anabolizantes então, nem precisamos dizer que os males não se limitam às questões do cabelo. No entanto, nesse assunto em específico, essas substâncias ajudam a acelerar esse mal em pessoas que já são geneticamente predispostas.

4# – Não lavar o cabelo com a frequência devida

Muitas pessoas, principalmente entre as mulheres, possuem um hábito bastante polêmico de não lavar o cabelo diariamente.

Esse procedimento deve ser realizado, pelo menos, uma vez a cada dois dias. A sujeira pode agravar a perda dos fios.

Também é importante que você procure por xampus que não alterem o Ph do seu couro cabeludo.

Essas são algumas das principais ações do dia a dia, que você precisa rever para não ter problemas posteriores. Muito mais do que você imagina, cabelos saudáveis estão diretamente associados a boas práticas para a saúde. Saiba mudar aquilo que faz mal e você verá resultados.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos