Cinco dicas para estimular a irrigação sanguínea no couro cabeludo

Ninguém quer perder os cabelos. As nossas madeixas estão associadas ao charme, à beleza, a falta delas faz com que nos sintamos menos atraentes.

Mas como contornar isso? Como resolver o problema da queda de cabelo e providenciar medidas de estimulação contra calvície?

Se você quer dicas de métodos de estimulação contra calvície, este é o texto ideal para suas pretensões.

Nas próximas linhas, veja as principais dicas para deixar seu couro cabeludo longe desses males e para ter uma irrigação sanguínea bem perto da ideal. Isso será de extrema importância para o seu crescimento capilar e na sua batalha na estimulação contra calvície.

Veja algumas ações de estimulação contra calvície

1# – Massagem no couro cabeludo

Em primeiro lugar, você deverá mergulhar seus dedos no óleo de amêndoas doces ou de jojoba morno e massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Esse procedimento deve durar cerca de cinco minutos.

Com as pontas dos dedos, você deverá aplicar pressão sobre o couro cabeludo e fazer pequenos movimentos circulares. Comece na parte da frente e vá para a parte detrás, chegando até a nuca.

O óleo será útil na sua estimulação contra calvície, pois colaborará a suavizar o couro cabeludo durante o processo de massagem, além de evitar que os cabelos sejam puxados.

2# – Acrescente vitamina C na sua alimentação

Para fortalecer sua alimentação e o processo de irrigação sanguínea, você deverá investir na ingestão de vitamina C com bioflavonoides.

A vitamina C vai ajudar na circulação por meio do fortalecimento das paredes capilares e veias. Os bioflavanoides podem colaborar no aprimoramento da capacidade de absorção da vitamina C.

3# – Exercícios físicos

Também os exercícios físicos podem ser grandes aliados nessa missão de estimulação contra calvície. Procure fazer meia hora de atividades aeróbicas todos os dias, isso ajudará na sua circulação sanguínea e, consequentemente, na prevenção da sua queda de cabelos.

Esportes como natação, corrida e ciclismo podem ser bem importantes entre essas atividades.

4# – Chá de pimenta caiena

Misture duas colheres de chá de pimenta caiena com duas colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem. O couro cabeludo deve ser massageado com tal mistura. Em seguida, você deverá lavar o cabelo com xampu para removê-la.

A capsaicina que está presente na pimenta caiena pode fortalecer a circulação sanguínea e facilitar seu processo de estimulação contra calvície.

Muito cuidado ao mexer com a pimenta caiena. Lave bem as mãos depois de mexer com ela e também proteja seus olhos, pois estamos falando de uma substância que pode causar bastante irritação.

5# – Gel de aloe vera

Você também poderá esfregar gel de aloe vera em seu couro cabeludo. Trata-se de outra opção de massagem que pode ser bastante útil.

Você deverá esfregar a substância e, após cerca de vinte minutos, será preciso lavar a cabeça com xampu.

Esse gel de aloe vera vem de uma planta conhecida por ajudar a melhorar a circulação sanguínea.

Essas são algumas das principais formas de estimulação contra calvície. Vale frisar que são maneiras naturais, sem necessidade de intervenções cirúrgicas, o que é sempre mais interessante.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos