5 Vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo

Você sabia que algumas vitaminas podem contribuir para fazer o seu cabelo crescer mais rápido? Quem deseja ter um cabelo forte e bonito deve consumir nutrientes saudáveis e vitaminas. Ter uma alimentação carente de nutrientes enfraquece os seus fios e favorece a queda de cabelo. O ciclo de crescimento do cabelo acontece naturalmente, mas você pode evitar que ele escasseie ao ter uma alimentação correta. Uma cabeleira enfraquecida está propensa à queda e você terá que cortar – literalmente – o dano com frequência. Se você seguir a dieta adequada, isso lhe possibilitará um cabelo longo e vistoso.

Muito além dos tratamentos cosméticos

Muitas pessoas acham que um cabelo bonito só é possível por meio de tratamentos cosméticos, por isso, vão ao cabelereiro com frequência e gastam uma fortuna com produtos que prometem milagres para o seu cabelo. Porém, às vezes, o problema está na forma como a pessoa se alimenta. Uma dieta carente de nutrientes faz com que o cabelo caia e tenha uma aparência opaca, sem brilho. Que tal seguir as dicas a seguir para saber a melhor forma de se alimentar e ter um cabelo que cresça rápida e saudavelmente?

A melhor nutrição

Possuir um cabelo longo e saudável depende da maneira como você cuida da sua saúde geral, e para se tornar uma pessoa saudável, você deve ter uma dieta balanceada, com baixo teor de gordura e de açúcar, mas com um grande consumo de frutas e vegetais frescos enriquecido com muitos grãos. Todos esses nutrientes irão beneficiar o seu organismo, e isso inclui o seu cabelo. Além de beneficiar a sua saúde, certos alimentos também cuidam da sua aparência.

1. Betacaroteno (Vitamina A)

O betacaroteno é um componente muito importante da alimentação saudável, contribuindo para o desenvolvimento de todo o corpo, incluindo a pele e o cabelo. Ele se transforma em vitamina A (retinol) quando ingerido. Se você consumir 50 miligramas de betacaroteno em sua dieta diária, ele vai funcionar como uma ‘vitamina de cabelo’, fazendo com que ele cresça mais rápido. Os alimentos (frutas e vegetais) ricos em betacaroteno possuem uma coloração alaranjada, como a cenoura, a manga e a abóbora.

2. Vitamina E

A vitamina E, dentre as suas tantas funções, é capaz de prevenir doenças cardiovasculares, até mesmo o câncer, além de funcionar como um antioxidante. Também está relacionada ao fortalecimento do sistema imunológico, e pesquisas já comprovaram que o crescimento do cabelo está ligado a um bom sistema imunológico.Alguns alimentos ricos em vitamina E são: cereais integrais, óleos vegetais e sementes. A quantidade ideal para consumo diário é de 15 miligramas.

3. Zinco

O zinco, assim como a vitamina E, ajuda a deixar o nosso sistema imunológico em funcionamento; ele é capaz de proteger o nosso organismo de diversas doenças. Uma alimentação com carência de zinco faz com que a pessoa fique mais predisposta a contrair infecções e, consequentemente, passe mais tempo doente. Para o cabelo crescer rápido e saudável, deve-se ingerir 50 miligramas desse mineral diariamente. Os alimentos ricos em zinco são aqueles de origem animal (carnes, na maioria).

4. Vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, tem a função de proteger a imunidade ao aumentar a quantidade de glóbulos brancos no organismo – responsáveis por combater microrganismos estranhos no nosso corpo. Além disso,evita problemas de visão causados pelo envelhecimento e deixa a pele mais bonita, protegendo-a dos raios UV. Quem deseja um cabelo longo, forte e saudável, deve consumir uma dieta que contenha vitamina C. Recomenda-se o consumo diário de 3000 miligramas dessa vitamina. Alimentos ricos em vitamina C são: laranja, limão e morango.

5. Complexo de vitaminas B

As vitaminas do complexo B contêm biotina, folato e suplementos de vitamina B-6 e têm um papel muito importante no crescimento dos cabelos. Especialistas acreditam que a biotina está associada à produção de queratina, proteína que compõe o cabelo, e o folato faz com que o cabelo cresça saudável. Na verdade, todas as vitaminas do complexo B são importantes para a saúde do cabelo, das unhas e da pele. A quantidade ideal para consumo diário é 50 miligramas. Dentre os alimentos que contêm vitamina B, estão: fígado e miúdos, leite e derivados e leguminosas.

Fazer o cabelo crescer não é complicado

Se você está cansada de tratamentos que não surtem efeito e não aguenta mais esperar para que o seu cabelo cresça, não perca tempo e comece agora mesmo a ter uma alimentação rica em vitaminas. Para um cabelo bonito e saudável, uma alimentação saudável pode ser a solução. Além de cuidar do seu organismo e lhe deixar com mais saúde, as vitaminas conseguem beneficiar a sua aparência. Os seus fios terão mais brilho e força, e você sentirá a diferença entre o antes e o depois de uma dieta balanceada. Continue acompanhando o blog e aproveite para saber mais dos assuntos em destaque no artigo. Até breve!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos