5 alertas para a calvície (e você nem sabe)

O que resulta em problemas de saúde físicos e emocionais? Pesquisadores do mundo inteiro estudam cada dia mais para tentar entender o fenômeno do crescimento, do capitalismo, da tecnologia, da falta de exercício físico, da alimentação que provoca determinadas consequências ou benefícios, das condições climáticas, de política, da mídia, da moradia e outras tantas questões.

Como tudo isso afeta nossa vida? Como isso se conecta a problemas como obesidade, depressão ou até outras complicações, como problemas de pele, alergias, intolerâncias e queda de cabelo. Neste texto vamos dar alertas para a calvície, com o objetivo de que você possa se tratar a tempo e dar um passo a mais para a qualidade de vida.

O que pode ocasionar calvície?

Os alertas para a calvície são dicas que todos deviam acatar. Lembre-se de que nos humanos é normal a queda de uma quantidade de fios de cabelo por dia ou durante as lavagens. Mas, se você notar que seu cabelo está perdendo volume ou criando as famosas entradas, está na hora de procurar um dermatologista.

O problema da queda de cabelos é simples, pois, se percebidos a tempo, podem ser reversíveis, mas pesquisadores apontam que isso pode acarretar baixa autoestima, problemas de personalidade e outras dificuldades emocionais. Alertas para a calvície podem salvar você e pessoas próximas de outros contratempos.

Problemas emocionais ou hormonais, o uso de certos medicamento, a ingestão ou falta de certos nutrientes, a gravidez e a menopausa constituem mais alertas para a calvície. Essa doença é comum em ambos os sexos, mas é mais recorrente em mulheres do que em homens, o que pode ser explicado por mais alterações no quadro hormonal.

Outros fatores propiciam o aparecimento da calvície:

– Alcoolismo e tabagismo constituem alertas para a calvície, pois, com seu consumo, o corpo perde nutrientes essenciais para manter o cabelo saudável, por exemplo, as vitaminas B e C, no caso de alcoolismo;

– Noites mal dormidas muitas vezes vêm atreladas ao estresse e à falta de uma alimentação adequada. Esses fatores podem causar uma vulnerabilidade de todo seu organismo que vai favorecer a queda acentuada dos fios;

– Falta de higiene com os fios também faz parte dos alertas para a calvície. Se você não os limpa corretamente, seu corpo vai criar substâncias como o suor, que, junto à poluição, ajuda na criação de sujeira, prejudicando o bom funcionamento dos folículos;

– Uso frequente de penteados que puxam seus folículos, também conhecido como conversão telógena. Os puxões e a tensão impedem que os folículos capilares desenvolvam novas células que fazem crescer os fios;

– Arrancar cabelos de forma descontrolada, uma compulsão que é chamada de tricotilomania. Também constitui um dos alertas para a calvície.

Se você reparar esses comportamentos em alguém que você conheça ou em você mesmo, procure um especialista. Nesses casos, o dermatologista vai diagnosticar você com o tipo de calvície existente e vai lhe indicar o tratamento mais adequado. Continue com o blog, as novidades virão. Deixe sua opinião, ela é muito importante. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos