7 dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos

O dia a dia, a correria e a sua relação com a queda de cabelos

A tensão do dia a dia que vai desde as responsabilidades com a família até as obrigações no trabalho são fatores que muito influenciam na queda de cabelos. Por isso, separamos aqui 7 dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos.

Cérebro em alerta constante

Foi descoberto recentemente que a queda de cabelos está ligada ao fato do cérebro estar em constante alerta, liberando substâncias que acabam provocando a queda de cabelos. Confira, então, nossas dicas para reduzir estresse e não ter quedas de cabelos:

1.    O primeiro passo é desestressar:

Respire! Observe como você tem se relacionado com as atividades do cotidiano. Todos temos inúmeras tarefas para realizar, mas será que você não está dando um peso grande demais a elas? Para começar, uma de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos é fazer essa pergunta a você mesmo.

2.     Mais calma na hora de comer

Outra de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos é dar atenção à forma como você tem se alimentado. Se você é daqueles que devora tudo com rapidez só para ter mais tempo para cumprir com suas obrigações, reveja seus conceitos agora mesmo! O horário das refeições também é seu horário de descanso, então, aproveite-o para comer com calma e prazer.

3.    Frutas e verduras são sempre bem-vindas

Mais uma de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos é agregar muitas frutas e verduras à alimentação. As frutas contêm antioxidantes que auxiliam no metabolismo e, consequentemente, o deixam mais forte, evitando que a raiz do cabelo se enfraqueça.

4.    De olho no equilíbrio hormonal

Também colocamos aqui como uma de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos fazer exames regulares para verificar a taxa hormonal do organismo, pois isso também pode ser um fator gerador da queda capilar.

5.    Equilíbrio interno e externo

O equilíbrio emocional interno, caso esteja alterado, também pode interferir na taxa hormonal, e isso se reflete, muitas vezes, na pele e também na queda de cabelos. Por isso, além de estar atento à alimentação e aos hormônios, é de fundamental importância buscar seu bem-estar nas atividades rotineiras.

6.    Atitudes práticas que evitam a queda de cabelo

Lave os cabelos sempre que eles estiverem sujos; aplique mais xampu na raiz dos cabelos do que nos fios; quanto ao condicionador, não o aplique na raiz, somente nos fios ; sempre enxague muito bem os cabelos; evite prendê-los quando ainda estiverem molhados.

7.    Para se sentir mais relaxado e disposto

Separamos aqui nossas últimas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos. São vitaminas que ajudam no metabolismo e combatem a queda de cabelos. São elas as vitaminas C e E, como laranja, limão e morango, amêndoas e amendoins; magnésio, como abacate e abacaxi; ômega 3 e 6, como castanhas e salmão.

Continue com o blog, deixe seu recado. Até breve!  

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos