Conheça Tricosalus: tratamento contra calvície não invasivo

Pessoas que apresentam calvície costumam esconder a vergonha usando perucas. Porém, existem aquelas na qual a vergonha vem de usar a própria peruca e não da calvície em si. De que forma podemos lidar com a queda de cabelo então?

O que é a calvície

Também conhecida como alopecia, a calvície é um sintoma do enfraquecimento da raiz e afinamento dos fios, até a eventual queda de cabelo. Como a calvície ocorre por diversos motivos diferentes, é difícil, mesmo para cientistas, de apontar para uma única cura para o problema.

A calvície pode ser causada por motivos mais simples, como má alimentação ou estresse, e também por causas mais sérias, como doenças auto imunes, que identificam os fios como DNA estrangeiro e atacam a raiz.

A maioria das causas pode ser resolvida. No caso das doenças auto imunes, quando a doença é tratada o cabelo volta a crescer naturalmente. Uma alimentação balanceada e exercícios físicos ajudam a manter os nutrientes essenciais para a saúde do cabelo dentro do corpo, impedindo que a queda de cabelo ocorra.

Também é importante tomar cuidado com produtos de beleza com químicas fortes e penteados que prejudicam a saúde dos fios. E mesmo que todos esses cuidados sejam tomados, ainda existe a chance de que o cabelo volte a cair. O fator genético entra em questão e conforme o envelhecimento da pessoa, fica cada vez mais difícil preservar o cabelo.

Como esconder a calvície

A forma mais popular de esconder a calvície é por meio de de perucas, e existem outros meios como penteados que escondam as cavidades ou tinturas que “puxam” o cabelo, escondendo os buracos com a mesma cor do cabelo.

Ainda existe outro meio, e é sobre ele que vamos falar nesse artigo. Ele é o Tricosalus.

 

 

O que é Tricosalus

A Tricosalus é uma clínica brasileira dedicada ao estudo e tratamento de problemas capilares, utilizando meios não cirúrgicos para tratar a calvície dos pacientes. O propósito da Tricosalus se concentra em oferecer tratamentos preventivos e soluções personalizadas para o cuidado dos cabelos.

A Tricosalus usa um método novo, consistindo na reconstrução do couro cabeludo de forma compatível com o organismo do corpo humano. O tratamento Tricosalus foi criado na Itália nos anos 60 e é basicamente uma peruca feita com cabelos naturais ao invés de fios sintéticos.

Quem trouxe o método para o Brasil foi o empresário Alessandro Corona, cujos custos variam de R$ 23 mil e R$ 65 mil. Os pacientes da clínica são tratados caso a caso, com diversos exames diferentes para identificar a causa da calvície e então efetuar o tratamento correto.

O nome desse método revolucionário de peruca se chama CNC. O tratamento consiste na integração gradual de cabelos naturais em pessoas com alopecia, cobrindo as áreas sem fios até que pareça com o cabelo original. O tratamento não utiliza implante, o que diminui os riscos de danificar o couro cabeludo.

Como o tratamento da clínica é realizado

Primeiramente o problema é identificado por meio de exames de sangue e testes microscópicos realizados no couro cabeludo. Depois, iniciam o tratamento baseado no diagnóstico. Cada tratamento é feito baseado na necessidade de cada paciente, então não tente nada sem a opinião de um especialista.

O tratamento é feito por um dermatologista especializado em tricologia. As sessões do tratamento são efetuadas de 15 a 30 dias por vez, seguindo a evolução dos cabelos durante o tratamento. Um tratamento contínuo em casa também ocorre utilizando produtos indicados pela clínica.

Essas sessões desintoxicam o couro cabeludo, equilibrando o pH e fazer um Peeling Capilar para remover células mortas e caspa. No final da sessão, o paciente fica 10 minutos em um laser, estimulando a circulação sanguínea periférica do couro cabeludo através de luz ultra violeta.

Existe efeito colateral?

A única dificuldade real durante o tratamento é quando o paciente deseja cabelo demais, ou mais volume do que realmente precisa. O propósito do tratamento não é criar um cabelo grande, e sim promover uma cobertura natural nas áreas mais afetadas pela alopecia. Fora isso, não existe um verdadeiro efeito danoso já que o tratamento é baseado na biologia do paciente, criando fios mais compatíveis com seu DNA.

Seria essa a cura para a calvície?

Não exatamente. Embora seja uma solução revolucionária para quem quer esconder os buracos no couro cabeludo, não deixa de ser uma peruca. Mesmo que os fios colocados nas áreas afetadas sejam naturais e compatíveis com os genes do paciente, não é o seu cabelo voltando a crescer. É apenas um implante não cirúrgico.

Ressaltamos que qualquer tratamento deve haver uma consulta prévia a um especialista. Solução para a calvície ou não, uma coisa é certa: o tratamento ajuda e continuará ajudando na autoestima e felicidade de muitas pessoas que sofrem com a queda de cabelo.

Gostou de nosso artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos