Como evitar queda de cabelos

A queda de cabelos é algo que aflige inúmeras pessoas, sejam homens ou mulheres. Esse problema pode ter diversas causas, sendo que existem sujeitos mais propensos a sofrer desse mal por conta de fatores genéticos.

É necessário estar bem atento à quantidade de fios que caem da cabeça, todos os dias, o considerado anormal é acima de 100 fios. É necessários atentar-se também para algumas possíveis causas para queda de cabelos:

– Herança genética, como já citada, no caso dos calvos;

– Doenças da tireoide, distúrbio hormonal, anemia, estresse e ausência de vitaminas;

– Uso excessivo de álcool e/ou cigarros, entre outras substâncias.

Existem alguns hábitos que auxiliam no fortalecimento dos fios e, consequentemente, evitam as tão temidas quedas dos fios. Se você deseja driblar essa situação constrangedora, conheça algumas dicas de como evitar a queda de cabelos e aprenda alguns hábitos que irão deixar suas madeixas mais saudáveis e bonitas.

Cabelos limpos sempre!

O primeiro passo para ter fios fortes é mantê-los sempre limpos. Quando não lavamos o cabelo, com medo que haja a queda dos fios em abundância, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por tempo prolongado, de modo que esta sujeira agrava a queda dos fios.

O ideal é que os cabelos sejam lavados pelo menos duas vezes durante a semana ou quando se julgar necessário, caso os suas madeixas sejam oleosas.

Lave os fios utilizando xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo e evite água muito quente, a temperatura ideal é a morna, para não danificar a cutícula dos cabelos

Este é um cuidado essencial para evitar a queda dos fios, pois assim você estará combatendo a oleosidade da raiz.

Não prenda o cabelo ainda molhado

Para que ainda se pergunta como evitar a queda de cabelos, uma maneira simples é não prender os fios molhados. Esse é um grande erro que muitas pessoas cometem, pois acreditam que assim irão “domar” o volume dos fios.

Fato é que conservar o couro cabeludo molhado por um longo tempo resulta na proliferação de fungos e caspas, o que gera o enfraquecimento da raiz e a queda dos fios.

Atente-se ao uso da escova certa para o seu cabelo

Pessoas que sofrem com a queda de cabelos muitas vezes não se atentam ao uso da escova ou na maneira de pentear os fios. Isso porque a escova inadequada assim como seu mau uso, pode danificar os fios, deixando-os fracos e quebradiços.

As escovas com bolinhas de massagem na ponta tem a função de proteger o couro cabeludo, além de oferecer maior leveza ao desembaraçar os fios.

Para pessoas com cabelos longos e lisos o ideal é o uso da escova larga, aquela que lembra uma “raquete”. Os fios crespos necessitam de escovas com cerdas de plástico, pois estas são apropriadas para cabelos ondulados e cacheados. O crespo e volumoso precisa ser penteado com escovas grandes e cerdas bem juntinhas, pois facilita a escovação.

Como já dito anteriormente, utilizar a escova certa na hora de pentear seu fio é uma forma de como evitar a queda de cabelos, experimente.

Evite danificar o comprimento dos fios

O uso de prancha, secador ou chapinha danificam e muito o comprimento dos fios, além de prejudicar a raiz do seu cabelo também.

Abusar do uso de alisantes, coloração e outros produtos químicos também potencializa a queda capilar, pois enfraquecem a raiz e o comprimento do cabelo, bem como alguns penteados como tranças e dreads.

Evitar tudo isso é um modo eficaz de como evitar a queda de cabelos.

Cuide da alimentação e da saúde

Ter uma alimentação adequada é também uma das principais maneiras de como evitar a queda de cabelos.

É preciso investir em uma alimentação saudável, pautada no consumo de vitaminas e minerais, isso porque são alimentos que auxiliam no fortalecimento da raiz capilar, impedindo a queda dos fios.

É muito importante atentar-se ao nível de estresse, uma das maiores causas da queda de cabelos é a ansiedade que sofremos no dia a dia. A prática de exercícios físicos auxilia nesse sentido, além de melhorar a circulação, refletindo nos fios que ficam mais resistentes à queda. Essas são apenas dicas de como evitar a queda de cabelos. Além de fáceis, são dicas que irão te ajudar realmente a resgatar a força e o brilho dos seus fios, a fim de que não haja mais queda, mas que eles cresçam saudáveis.

Caso o seu problema de queda não se resolva, recomendamos a consulta com um especialista que irá diagnosticar seu problema e receitar o melhor tratamento. Ressaltamos que para iniciar qualquer tratamento é importantíssimo que passemos por uma avaliação médica, pois assim teremos a tranquilidade de completarmos todo o ciclo com a supervisão adequada.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com outras pessoas que sofrem desse mal e necessitam de ajuda!

Deixe seu comentário logo abaixo, continuem com o blog. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos