10 Tratamentos bizarros contra calvície

Se você está perdendo cada vez mais os fios capilares, com certeza deve passar por constrangimentos e o mau sentimento de ver os fios indo embora.

A boa notícia é que muitos tratamentos contra esse problema têm sido desenvolvidos (alguns deles bem bizarros!), inclusive por cientistas, tudo para eliminar aquela aparência lustrosa que a queda dos fios deixa.

Tratamentos bizarros contra calvície em todos os tempos

  1. Receita grega

Na época A.C, o pai da medicina, Hipócrates, recomendava a seus pacientes uma massagem no couro cabeludo feita com fezes de pombo, beterraba, rabanete, ópio e outros ingredientes. Segundo ele, isso ajudava na prevenção contra a calvície.

  1. Receita dos antigos egípcios

A antiga civilização egípcia tinha o costume aplicar na cabeça uma mistura feita de partes iguais de gordura de leão, jacaré, hipopótamos, cobra e cabrito.

  1. A receita dos romanos

Já na antiga Roma, o imperador Júlio César tinha o costume tratar a calvície com uma receita também peculiar, baseada em ratos queimados, gordura de urso, dentes de cavalo e vísceras de veado.

  1. Experimente massagear o couro cabeludo

Alguns alimentos ajudam no combate à calvície, ainda mais quando massageados no couro cabeludo. São eles:

Abacate: o ideal é assar a polpa da fruta no forno e pressioná-la com um pano. Aplique essa mistura no couro cabeludo, deixe por cerca de 10 minutos e enxágue na sequência. Não utilize em cabelos oleosos;

Alfavaca ou Manjericão cheiroso: o ideal é fazer um chá bem forte com essa planta e com ele massagear bem o couro cabeludo;

Agrião: massagear o couro cabeludo com suco de 100 g de agrião também auxilia no combate à calvície;

Babosa: experimente massagear o couro cabeludo com a polpa da babosa, pois ela estimula o crescimento e fortalecimento dos fios;

Limão: Aplique o suco de limão três vezes por semana no couro cabeludo. Cuidado com o sol, pois pode provocar queimaduras! O limão ajudar a combater a caspa e a oleosidade;

Bardana: recomenda-se  uma massagem no couro cabeludo com um chá forte feito com esta planta;

Couve: o suco aplicado no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios;

Cebola: faça um suco e utilize-o diariamente para massagear o couro cabeludo.

  1. Algumas bebidas ajudam no combate à calvície

O suco de pepino é um ótimo remédio para combater a calvície, pois é rico em silício e enxofre. Quando adicionado ao espinafre, cenoura e suco de alface, ajuda no crescimento dos pelos. O recomendado é beber dois copos por dia.

Outra dica de bebida que auxilia no combate à calvície é o chá de alfavaca, tanchagem e chapéu de couro. Beba três xícaras por dia.

Além de ser utilizado para massagear o couro, o manjericão também pode ser ingerido em forma de chá, se você deseja combater a queda de cabelos. Faça um chá com a erva picada em partes pequenas, coloque em água fervente. Depois de pronto, consuma de duas a três vezes ao dia. Você pode acrescentar a esse chá, outras ervas, como a Tanchagem e chapéu de couro,e ingerir da mesma forma.

  1. Gema

Aplique uma gema batida de forma igual por toda a cabeça e também por toda a extensão do cabelo por 20 minutos. Lave e retire toda a gema do cabelo.

  1. Cálcio

Ter uma dieta rica em cálcio auxilia no combate à calvície, além de fortalecer os ossos. O cálcio em abundância ajuda as raízes capilares a crescerem fortes, evitando a quebra e a queda dos fios.

  1. Azeite de oliva

O azeite de oliva ajuda a hidratar a pele e os fios capilares. Além disso, elimina e previne caspa, evita a queda capilar e ajuda no crescimento dos fios.

  1. Maçã

A maçã também é um ótimo tratamento caseiro contra calvície. Isso porque ela possui propriedades que além de fortalecer os fios, o deixam sedoso e com brilho.

Ao aplicar o suco de maçã no couro cabeludo, massageando o bem, você previne a caspa, uma das responsáveis pelo enfraquecimento do couro cabeludo.

É possível também aplicar o suco de maçã nos cabelos, em uma lavagem final, logo após lavá-lo com shampoo. Deixe agir por pelo menos 10 minutos e retire com água gelada. O resultado será cabelos mais brilhantes e sedosos.

Além disso, o suco de maçã quando aplicado nos fios, funciona como um poderoso tônico, ajudando no crescimento saudável dos fios e prevenindo contra a queda. Experimente!

  1. Vinagre Maçã

O vinagre maçã é um ótimo alimento para o tratamento capilar. Apesar do odor bastante característico, utilizar o vinagre maçã para cuidar dos fios e muito saudável e o resultado é satisfatório. Utilizar esse produto ajuda a hidratar os fios e mantê-los mais forte, ou seja, é indicado para cabelos secos e sem vida que vivem caindo.

Essas são algumas dicas de tratamentos bizarros para combater calvície. Se você gostou, deixe um comentário e não deixe de compartilhar esse texto. E se você quiser conhecer opções mais eficazes contra calvície, continue acompanhando o blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos