5 dicas de penteados femininos para quem tem calvície

A calvície é uma doença que causa o enfraquecimento e a queda dos fios de cabelo. Ela pode ser causada por diversos fatores, desde hábitos inadequados à saúde até motivos genéticos e que pode atingir não apenas os homens, como também o sexo feminino.

Por ser capaz de deixar o couro cabeludo à mostra durante a queda, muitas utilizam cortes de cabelo específicos para poder disfarçar os sinais da calvície.

Hoje em dia há no mercado de cosméticos inúmeros produtos que irão auxiliar na camuflagem da calvície, mas é importante ficar atento a qualidade do produto, pois ao invés de ajudar a resolver uma determinada  situação, poderá trazer outros problemas.

Nesse artigo iremos apresentar melhor algumas dicas de penteados para mulheres que já sofreram com calvície. É importante ressaltar que o trabalho deve começar por você, autoestima bem trabalhada e tudo dará certo. Confira:

Corte de cabelo em camadas

Um dos cortes mais populares para quem estiver com os primeiros sinais de calvície é o que se faz em camadas. O estilo deixa o cabelo mais solto, que possibilita cobrir as partes mais descobertas do couro cabeludo. Ele é bem prático e pode combinar com qualquer tipo de cabelo, independente do seu comprimento ou do formato do rosto. É uma boa proposta, não acham?

Aumentando o volume do seu cabelo

Há pessoas que espalham o cabelo para dar ilusão de volume. Os fios são engrossados com a ajuda de um produto capilar, dando a sensação de que há mais cabelo do que realmente tem. Eles ficam mais macios (mas não necessariamente mais resistentes) e dão uma aparência mais grossa a eles. Isso ajuda a cobrir pelo menos boa parte do couro cabeludo.

Esses produtos que dão mais volume no seu cabelo podem vir em spray, gel e mousse. São encontrados em qualquer loja de beleza e podem ter vários preços dependendo da marca escolhida. É preciso consultar um dermatologista antes, ele quem vai falar qual o melhor para o seu tipo de cabelo.

Volume com madeixas e cabelo pintado

Para disfarçar os sinais de perda de cabelo, é possível ter volume semipermanente pela coloração das madeixas. Quando os cabelos são pintados ou descoloridos, as cores penetram e espalham as cutículas individuais ao longo dos fios.

Para um melhor resultado nesse processo, recomendamos o uso de uma cor mais fraca ou até mesmo pintar com outra cor. Como a tinta não será aplicado no couro cabeludo, não tem perigo dos folículos sensíveis serem atingidos pela ação dos produtos químicos. Mas para fazer esse procedimento, você precisa da ajuda de um cabeleireiro que tenha experiência em trabalhar com cabelos mais finos. É importante consultar um profissional qualificado para tal procedimento. Afinal ,queremos um resultado perfeito.

Comb Over feminino

O Comb Over é um penteado muito utilizado por homens com calvície, mas que recentemente começou a ser utilizado em grande escala por mulheres que sofrem desse mesmo problema. É quando deixamos crescer um longo pedaço de cabelo de um lado e vamos penteando para o lado da cabeça que esteja mais descoberta.

É um penteado muito fácil de fazer: em vez de dividir o cabelo no centro da cabeça, você move o escalpe do cabelo pelo menos a dois ou três centímetros à esquerda ou direita.

Veja qual dos lados da cabeça que está crescendo o cabelo mais fino. Em seguida, divida no lado oposto e escove parte dele sobre essa parte mais fina. Se no lado oposto também tiver finos e fracos, aponte ao meio da sua mancha para o lado com menos cabelo.

Cortes de cabelo repicado

Uma das dicas mais comuns voltadas para todas as pessoas que estiverem no momento passando por calvície é o uso do corte de cabelo repicado ou desfiado. Se ele for feito de maneira correta, o cabelo de trás vem mais para frente para dar mais volume.

Geralmente o cabelo fica mais curto na parte de trás, o que facilita no volume. Ele afunila para baixo ao longo dos lados e para a frente, em ângulo agudo.

É um corte de cabelo que chama a atenção do queixo, rosto e ombros, afastando a visão das pessoas dos pontos mais fracos do cabelo. Por conta disso, ele é considerado para as mulheres como o melhor penteado para quem estiver sofrendo com calvície.

As partes que ficam voltadas para o final da franja direcionam para a parte do rosto ou do corpo que queira chamar a atenção.

Como já mencionado o estresse, a alimentação inadequada, ausência de exercícios regulares contribuem para o aparecimento da calvície, por tanto, busquem relaxar sempre que possível a saúde é o nosso bem maior.

E aí, gostou do nosso artigo? Que tal deixar alguns comentários para a gente? Continue com o blog. Sua opinião é extremamente importante. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos