Quatro dicas para cabelos finos terem mais volume

O que fazer quando você está chegando na meia idade e com cabelos finos que não param de cair. Muitas vezes isso pode acontecer ainda antes da meia idade, mas como fugir da calvície?

O clássico “É dos carecas que elas gostam mais”, já não engana mais ninguém. E a busca por artifícios que ajudem a fugir da calvície é algo cada vez mais comum.

Independente dos motivos que estejam causando a calvície, seja por questões genéticas, hormonais ou emocionais, existem algumas providências que podem ser de grande importância para ajudá-lo a fugir da calvície.

Estima-se que 80% dos homens sofrerão com os efeitos da queda de cabelo até atingir os 70 anos. Além disso, muito se engana quem pensa que esse problema é exclusividade dos homens. Fugir da calvície também pode ser algo almejado por mulheres, pois 30% delas podem sofrer com isso até os 50 anos de idade.

Nas próximas linhas, traremos dicas para quem possui cabelos finos e está pretendendo fugir da calvície.

Veja algumas dicas de como fugir da calvície para quem tem cabelo fino

1# – Secar levantando a raiz

Quando os fios ainda tiverem úmidos, aplique um ativador de volume leve ou uma bola de mousse.

Separe as mechas e comece a escovar com o movimento de tensão para o alto. A escova deve ser segurada de maneira bem firme na raiz e puxada para cima, sempre secando.

O secador deve estar em temperatura quente e velocidade baixa.

2# – O corte

Se existe uma estratégia que pode funcionar para dar mais volume aos cabelos finos – e essa dica pode dar certo tanto para mulheres como para homens – está relacionada ao corte.

Cortes repicados, por exemplo, dão a impressão de um cabelo com mais volume e com movimento.

Para as mulheres, apostar em camadas para fugir da calvície é uma técnica bem interessante, principalmente no contorno do rosto ou nas laterais.

Para os homens, é importante um corte bem feito nas laterais, pois ajudará a diminuir a diferença para as temidas entradas.

3# – Pomada em pó

Esse tipo de produto é interessante para dar texturas aos fios e desprendê-los da raiz sem deixar o aspecto oleoso.

Depois que o cabelo estiver pronto e escovado, aplique uma pequena quantidade da pomada em pó na parte de cima da cabeça.

Penteie com os dedos e fazendo o movimento para o alto, como se estivesse tentando modelá-lo.

4# – Coque alto com o cabelo levemente úmido

Mais uma dica que pode ser importante para as mulheres.

Seque cerca de 80% dos cabelos, deixando os fios úmidos. Penteie todo o cabelo para cima e seque as madeixas como se fosse prender os cabelos.

Em seguida, apenas torça, sem fazer muita força, girando até a ponta.

Deixe que o penteado seque totalmente e, ao soltar, você verá um caimento diferenciado, com cabelos mais volumosos.

A verdade é que, depois de perdidos os cabelos, não adianta se lamentar. Eles não nascerão novamente. Portanto, o ideal para fugir da calvície é que você procure por meios que auxiliem na prevenção e por técnicas como essas que passamos.

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos