5 dicas de fortalecimento para cabelos

A busca incessante por cabelos perfeitos e nutridos é a o grande boom do momento para todos nós, hoje existe a preocupação de uso de produtos naturais que dão resultados maravilhosos, sem a necessidade de usarmos cosméticos caríssimos. Sabemos que para os cabelos ficarem mais limpos e saudáveis, você deve tomar uma série de cuidados que podem ajudar a deixar a aparência dos seus fios com mais brilhos, viçosos e bonitos.  Nesse post iremos lhe dar algumas dicas de fortalecimento para seus fios de cabelo. Com elas, você nunca mais irá ter fios quebradiços, fracos ou desnutridos. Confira!

1. Use colágeno nos fios de cabelo sempre que precisar

O colágeno é um produto muito popular que é utilizado para fazer gelatinas. É uma proteína que pode ser encontrada em ossos, pele e na cartilagem de alguns animais. Ele ajuda no fortalecimento do cabelo e das unhas.

Uma forma de cuidar melhor dos cabelos com o uso do colágeno é aplicando uma pílula pequena no frasco de xampu que você utiliza normalmente e agitar até que ele fique bem misturado. Depois, aplique normalmente, massageando suavemente, e enxágue no final.

Se desejar efeitos melhores, você pode dissolver o colágeno em meia xícara de água morna, aplicar sobre o cabelo e depois passar água em seguida. Efeito revitalizador!

2. Antes de lavar o cabelo, aplique um pouco de óleo de azeite

O azeite de oliva possui inúmeras propriedades que beneficiam o nosso corpo. Dentre elas, deixa brilho e fortalece os cabelos, além de hidratá-los. Para sentir os resultados, basta aplicar duas colheres de chá nos fios antes de lavá-los. Você ficará surpreso com o resultado.

O óleo deve, ao menos, atuar sobre o cabelo. Por isso, o vapor do chuveiro ajuda numa melhor penetração do óleo no couro cabeludo. Basta você deixar o azeite pelo menos dez minutos nos cabelos, tirar a touca e depois e enxaguá-los de forma normal. Você pode usar xampu e condicionador, mas não esqueça que a temperatura da água é amena.

3. Aplique mel nos cabelos

O mel também pode ajudar no fortalecimento dos cabelos quebradiços e caem com muita facilidade. Por conta dos seus nutrientes, eles fortalecem e dão corpo aos seus cabelos. Aplique um pouco de mel nos fios com a ponta dos dedos. Você pode fazer uma pequena massagem nos fios para que ajude a penetrar os nutrientes do mel com mais facilidade.

Aguarde entre 15 e 20 minutos e elimine o mel com água morna ou não muito quente.

Curiosamente, o uso constante de mel pode clarear os seus fios ou produzir mechas claras. Por causa disso, muitos xampus comerciais contêm ingredientes para produzir esse efeito todo especial.

4. Coloque o ovo como alternativa para fortalecer os cabelos

De uma forma impressionante, o ovo pode ajudar no fortalecimento dos cabelos por conta da presença de vitaminas E e D, que ajudam no crescimento e na nutrição dos seus fios e das unhas.

Para fazer isso, basta bater um ovo cru em um prato e depois aplicá-lo em todo cabelo, com a ajuda de uma pequena massagem, para penetrar melhor no couro cabeludo. Aguarde cerca de15 minutos e depois enxágue. A água que você estiver utilizando deve estar sempre fria ou morna, nunca quente.

Para eliminar qualquer tipo de rastro de ovo no cabelo, você pode lavá-los normalmente com a ajuda de xampu e condicionador.

5. Aplique um pouco de abacate nos fios de cabelo

Assim como o mel e o ovo, o abacate contém propriedades que deixam os fios de cabelo mais nutridos, cujos efeitos podem ser potencializados se o extrato for aplicado diretamente no couro cabeludo. Ele ajuda a combater os fios quebradiços, deixando-os com melhor aparência e brilho. Ele também ajuda a controlar melhor os níveis de oleosidade.

Por isso, ele é indicado para pessoas que têm cabelos muito oleosos.

Para isso, você deve misturar um pouco de abacate em um prato. Em seguida, aplique nos seus fios com a ajuda dos seus dedos. Você pode massagear o couro cabeludo por alguns minutos. Depois é só enxaguar com a ajuda de água morna ou fria. Elimine os resíduos de abacate lavando os seus cabelos com xampu ou condicionador normal.

Ressaltamos ainda que é de suma importância que seja realizado um check- up antes de começar um tratamento por mais simples que venha a ser, feito isso com certeza os resultados serão positivos, não esqueça que o sono, a alimentação e o estresse estão diretamente ligados com a queda de cabelos e a qualidade dos fios.

Outra coisa a ser mencionada, evite o uso de secadores, pranchas e químicas de forma excessiva para que o tratamento feito com recursos naturais não seja prejudicado.

Essas são algumas das nossas dicas de como deixar os seus cabelos mais fortes e saudáveis. Gostou do nosso post? Continue com o blog, sempre traremos informações precisas. Mande o seu comentário logo abaixo para a gente!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos