5 procedimentos de salão que fragilizam os cabelos

Todo mundo gosta de fazer tratamentos especiais nos fios de cabelo para deixá-los mais belos e saudáveis. São várias opções de tratamento.

Contudo, nem sempre os melhores tratamentos oferecem o resultado esperado. Muitos tratamentos capilares se não forem realizados com o devido cuidado poderão danificar e fragilizar o couro cabeludo.

No artigo de hoje, iremos mostrar a você alguns desses tratamentos. Confira!

1. Plástica de fios

Um dos tratamentos capilares mais famosos hoje em dia entre as mulheres, é  a plástica nos fios de cabelo que consiste em aplicar ampola de nutrientes concentrados que reparam e nutrem a estrutura interna dos fios de cabelo.

Logo após, o profissional massageia o couro cabeludo e aplica o óleo Fusion Kerastase, (nutrindo e cobrindo a fibra), sendo todos massageados, mecha por mecha.

Depois de aplicar o óleo, o cabeleireiro aquece com secador para retirar a umidade e aplica o óleo Relax, que elimina o frizz. Após de 15 minutos agindo sobre o cabelo, ele é enxaguado, tirando a umidade e aplicando o Ciment Thermique, um finalizador da reconstrução de fio e que tem proteção térmica.  Após todo esse processo, o procedimento é finalizado com uma escova e prancha para fixar a cutícula.

É uma técnica bem complexa e demorada, mas que traz grandes resultados. Por aplicar uma quantidade excessiva de óleos, além de exposição a temperaturas altas, ele não é indicado para quem tiver cabelo muito oleoso, pois poderá aumentar o nível de sebo do couro cabeludo.

2. Vita Ciment

Nesse procedimento, os cabelos são lavados com a ajuda de um xampu reconstrutor. Em seguida, o cabeleireiro retira o excesso de água com uma toalha e aplica o produto, mecha por mecha, com um vaporizador. O produto age por dez minutos e massageia, e logo após seguido por um enxágue constante.

Esse tratamento é muito bom para a reconstrução e fortalecimento dos fios de cabelos que já estavam danificados pelas ações do tempo ou de outros fatores. Por conta disso, ele é indicado para quem está com cabelos quebradiços, mas não para quem tem cabelos oleosos, que pode prejudicar mais no acúmulo de sebo no couro cabeludo. Portanto é importante estar atento aos  procedimentos que às vezes são oferecidos em alguns salões.

3. Thermo Blindagem Capilar Kerastase

Nesse tratamento, os fios de cabelo são lavados com um xampu reconstrutor após, são enxaguados e é aplicada um ampola de reconstrução, que repõe a ceramida necessária para a reconstrução dos fios, enquanto massageia mecha por mecha. Em seguida, são secos e finalizando com a passagem na chapinha nos fios de cabelo.

Após esse procedimento, o cabeleireiro borrifa água para umedecer os fios, aplicando a máscara nutritiva (com ação que traz a maciez de volta ao cabelo), agindo por 5 minutos, finalizando com um enxágue abundante. Para a finalização, aplica-se um protetor químico e faz-se a escova.

Esse é um tratamento muito indicado para quem tem cabelos quebradiços, que estão sem forças e perdendo proteínas, com fios ressecados e pontas duplas. Contudo, não é indicado para quem tiver fios de cabelo muito finos, isso poderá enfraquecê-los.

4. Ritual Dumb Blonde

Voltado para quem tem cabelo maltratado por química, o Ritual Dumb Blonde consiste em manter as cores que os cabelos têm, recuperando-os das ações dos procedimentos químicos, e danos ambientais como poluição e  exposição ao sol de forma  excessiva.

Após os cabelos serem lavados e estarem secos, uma máscara capilar de menta é aplicada nos fios, que ajudam a recompor o couro cabeludo com seus nutrientes, à base de queratina e de proteínas. Sem precisar enxaguar, é aplicado o Fotopolimerizador, um laser que ativa as moléculas da proteína e queratina dentro do fio de cabelo, selando a cutícula e mantendo a superfície do fio polida e com muito brilho.

Por ser um tratamento voltado para quem tem fios que já sofreram com as ações químicas, esse tratamento não é indicado para quem nunca utilizou algum tipo de tintura ou descolorizador. Além disso, pode alterar de forma severa a estrutura dos fios de quem tiver cabelo crespo..

5. Tratamento de reconstrução capilar com óleo de argan

Esse é voltado para quem faz tratamentos como progressiva ou marroquina.

Ele consiste em aplicação de máscara reconstrutora, com a ajuda de um xampu adequado, juntamente com um óleo de argan concentrado, que o deixa agir por aproximadamente 20 minutos. Depois, o couro cabeludo é enxaguado e seco naturalmente ou com secador.

Assim, esse tratamento não é recomendado para aqueles que têm fios com oleosidade excessiva.

É importante a escolha de um bom profissional para os procedimentos destacados acima e também, não esqueçam de optar sempre por produtos de qualidade. Todo cuidado é pouco quando for escolher o produto adequado, não esqueça de antes procurar tutorias que orientem sobre esse assunto.

Continue com o blog, deixe seu comentário logo abaixo. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos