Verdades e mitos sobre crescimento dos cabelos

A queda de cabelos é algo que preocupa boa parte da população mundial. Todo mundo fica preocupado no primeiro sinal de queda que os seus cabelos dão, o que pode fazer com que muita gente acredite que a queda de cabelos pode ser sinal de calvície. Mas nem sempre isso corresponde a um fato. Além disso, há muitos hábitos que podem ser considerados fatores essenciais que podem causar ou diminuir o crescimento dos cabelos. Muitas vezes essa queda de cabelo é mais natural que você pode imaginar. Nesse artigo iremos falar melhor sobre verdades e mitos sobre crescimento de cabelos no seu corpo. Confira mais a seguir.

Verdades e mitos sobre crescimento dos cabelos

1. Cortar os cabelos constantemente pode ajudar no crescimento dos fios

Uma das crenças mais populares sobre o crescimento dos cabelos é de que cortar os fios faz com que elas cresçam mais depressa. Para nós, que estamos mostrando algumas verdades e mitos sobre o crescimento dos cabelos, o corte constante de cabelos não tem qualquer interferência nesse aspecto do fio.

O que acontece é: a cada corte de cabelos, os fios parecem estar mais saudáveis porque foram retirados aqueles mais danificados do couro cabeludo e novos ocupam o espaço.

2. Alimentação adequada pode ajudar no crescimento dos cabelos

Outro elemento que entra facilmente nas Verdades e mitos sobre crescimento de cabelos é o fator alimentação, se pode ou não ajudar no crescimento dos cabelos.

Por ser algo considerado verdade, é normal que o crescimento de cabelos seja afetado. Embora não haja alimentos específicos para crescimento de cabelos, uma alimentação balanceada e rica em nutrientes ajuda num melhor crescimento de fios mais saudáveis, o que ajuda em cabelos longos mais saudáveis.

3. Ampolas de vitamina ajudam no crescimento dos cabelos

Uma das verdades e mitos sobre o crescimento dos cabelos é a adição de ampolas nos cremes de hidratação. Isso é comprovado como mito. O crescimento de cabelos não é alterado com adição de remédios ou com dieta, pois crescem cerca de 1 cm por mês, independentemente disso.

4. Xampu bomba caseiro ajuda no crescimento dos cabelos

Pelo contrário, os xampus bomba caseiros, que se popularizaram rapidamente por conta da sua suposto ação de dar brilho e hidratar os fios de cabelo.

Contudo, possuem compostos voltados para uso veterinários – para crinas de cavalo, para ser mais específico. Por conta disso, se esse produto for utilizado em cabelo humano, que são mais finos do que os das crinas de cavalo, irão ficar ressecados e quebradiços.

5. Estresse pode causar queda de cabelos

Um dos elementos que mais aparecem em artigos sobre verdades e mitos a respeito de crescimento de cabelos é o estresse. Com certeza, se trata de algo que afeta, não apenas os cabelos, mas qualquer parte do corpo.

Contudo, isso pode depender bastante de pessoa para pessoa. Porém, o que mais acontece em relação a queda de cabelos é que as pessoas não higienizam direito seus fios de forma correta – lavam com pressa, usando água quente, não usam produtos indicados para o tipo do cabelo, penteiam fios molhados e não hidratam regularmente os fios; por essa sequência de maus hábitos o que ocorre é que nos deparamos com os principais motivos para o aparecimento dos problemas.

6. Existem vários diversos produtos capilares que podem ajudar no crescimento de cabelos

Uma das grandes dúvidas sobre as verdades e mitos sobre o crescimento de cabelos é o uso de certos produtos que dizem ajudar no crescimento dos cabelos. Embora pareçam milagrosas, há quem acredite que as afirmações sejam apenas jogadas publicitárias para poder vender os produtos.

Em sua maioria, esses produtos são à base de jaborandi e cafeína, que ajudam bastante na vascularização do couro cabeludo. Entre os suplementos, o zinco, B6 e o cobre também ajudam nessa função.

Contudo, para que esses produtos façam efeito desejado, é importante você tomar cuidado sobre qual tipo de produto você utilizará nos seus cabelos. Alguns poderão deixar seus cabelos mais fracos e quebradiços. Saiba melhor qual são os seus tipos de cabelo e quais são seus melhores produtos que você pode utilizar.

7. Excesso de oleosidade pode atrapalhar no crescimento capilar

A oleosidade dos fios também é um dos elementos que entram constantemente nos artigos sobre verdades e mitos sobre crescimento de cabelos. De uma forma geral, são considerados um dos outros inimigos da beleza dos fios de cabelo, especialmente por conta do aparecimento de caspas, que ajudam mais na queda de cabelos no corpo. Por conta disso, é normal que você tenha a sensação de que os cabelos oleosos tenham mais tendência a cair em comparação aos demais. O que acontece é que, independente do tipo de fio de cabelo, um bom tratamento que ajude os cabelos faz com que eles tenham melhor crescimento.

O que achou do artigo com verdades e mitos sobre crescimento dos cabelos? Comente a seguir e lembre-se de sempre utilizar bons itens para a saúde de seus fios, ok? Até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos