Quais 4 cosméticos aceleram a queda de cabelos?

No mundo da beleza e bem-estar, os cosméticos podem ajudar bastante que nos cuidados com a aparência das pessoas, promovendo verdadeiras revoluções. Porém, devem ser utilizados com o devido cuidado, pois podem fazer com que, em vez de deixar a aparência melhor, provoque efeitos colaterais, ou seja, cosméticos aceleram a queda de cabelos.

Em se tratando de queda de cabelos e calvície, existem vários cosméticos que ajudam no disfarce dos efeitos da calvície  no couro cabeludo. Porém, deve-se tomar cuidado: muitos dos produtos de beleza para cabelos podem fazer com que a queda de cabelos se agrave mais rápido. Mas quais são os cosméticos que mais aceleram a queda de cabelos? Vamos saber mais sobre alguns delas a seguir: Confira!

1. Produtos tingidores de cabelo

A forma que os produtos tingidores de cabelo atuam nos fios é considerada muito agressiva pelos especialistas de saúde – por serem feitos a partir de compostos químicos, os produtos voltados para o tingimento dos cabelos pode afetar diretamente na nutrição dos próprios fios – é muito comum acontecer casos de ressecamento de cabelos por conta de uso excessivo de tinturas no couro cabeludo.

Por conta disso, esses produtos sempre aparecem nas listas de cosméticos aceleram a queda de cabelos em vários sites e blogs sobre saúde dos cabelos.

No caso de produtos de descoloração dos cabelos, o problema é mais grave, pois  possuem compostos mais potentes para fazer com que os fios de cabelo se tornem mais fracos por conta da ação sobre os fios de cabelo. Por isso, a tendência dos fios de cabelo se tornarem mais fracos por conta da própria ação de descolorir também pode causar ressecamento dos próprios fios , deixando-os mais fracos e sem vida, levando, ao longo termo, a precipitar a calvície.

Uma dica que é dada para o uso desse cosmético que acelera a queda de cabelo se não for utilizado de forma correta é aplicando as tinturas ou os decolorantes uma vez a cada 15 dias nos cabelos, tempo suficiente para que os fios se recuperem da ação dos cabelos, diminuindo assim os riscos de enfraquecimento dos cabelos.

2. Maquiagem capilar

Um dos produtos mais procurados pelo público, por conta da sua facilidade de uso e de custo para disfarçar a calvície, a maquiagem capilar funciona como se fosse um aplique de cabelos em uma parte do corpo em que for aplicada – disfarçando assim, com certo sucesso, a calvície.

Porém, como todo produto que contém formulação química, o uso indevido desse produto pode fazer com que a calvície não seja disfarçada de forma desejável e, em muitos casos, piorando o problema de queda de cabelos. Por conta disso, a maquiagem capilar deve ser utilizada com o seu devido cuidado, sempre seguindo a indicação dada pelos fabricantes.

Em sua maioria está indicado na própria embalagem, o que pode fazer com que o uso do cosmético tenha utilidade.

3. Alisadores de cabelo

Outro produto muito relacionado a cosméticos aceleram a queda de cabelos são os alisadores, em especial os que necessitam de alto nível de calor nos fios. Por conta da sua necessidade de altas temperaturas, pode-se fazer com que os fios se tornem mais fracos e quebradiços por conta da exposição a essas condições. Alguns desses problemas podem ser facilmente evitados, se os produtos de alisamento fossem utilizados moderadamente.

Secadores de cabelo e chapinhas também entram nessa categoria, justamente pelo mesmo motivo dos alisadores de cabelo. A sua exposição ao calor acaba sendo fator para sintomas de calvície no próprio corpo, em especial, por conta do seu enfraquecimento dos cabelos no seu corpo.

Você pode minimizar os riscos de ter seus cabelos enfraquecidos, controlando melhor o uso de produtos eletrônicos que emitem muito calor sobre seu corpo, notadamente o couro cabeludo. De preferência, faça a secagem dos cabelos com vento frio ou ao natural.

4. Medicamentos de forma geral

Muitos dos produtos que são utilizados para melhorar a aparência são também considerados medicamentos. Em sua maioria, são remédios de emagrecimento, ganho de peso, músculos, que ajudam no controle hormonal do seu corpo. Porém, sabendo que a queda de cabelos pode acontecer também por conta de uso de remédios que afetam diretamente no crescimento do couro cabeludo, podem fazer com que os efeitos da queda de cabelos sejam agravados com o uso delas sem a prescrição médica.

Por causa disso, como todo cosmético que pode causar problemas no crescimento dos cabelos se não for utilizado de forma devida, os medicamentos sempre precisam ser usados sob a orientação médica – usar medicamentos de forma indevida pode causar problemas de saúde que nem sempre poderão ser revertidos, dependendo da quantidade de medicamento que utilizar.

O que achou de saber mais sobre cosméticos aceleram a queda de cabelos? Comente abaixo, pois é sempre bom saber de sua opinião!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos