Como Tratar da Calvície

Quem não se preocupa com calvície? E quem, ao diagnosticar o problema não gostaria de tratar da calvície o mais rápido possível? E melhor, saber como tratar da calvície?

O certo é que, a calvície é um problema cada vez mais crescente e atinge homens e mulheres, afetando pessoas de todas as idades. Alguns estudos mostram que cerca de 75% dos homens têm queda de cabelo ou calvície, e no caso das mulheres atinge entre 20% a 30%.

No geral, os pacientes tendem a achar que queda de cabelo ou calvície tem a mesma origem, mas, os estudos mostram que não, cada pessoa tem um problema específico que precisa ser diagnosticado por um médico dermatologista com especialidade no assunto.

De fato, a calvície é algo mais comum que imaginamos e precisa ser tratada mais rápida possível.

Fatores que Causam Calvície

Entender a calvície e sua origem pode ser de contributo para resolver o problema e tomar medidas para reverter a situação. Por isso, selecionamos os principais fatores que causam a calvície:

-Doenças genéticas como Alopecia Areata

-Calvície hereditária

-Causada por medicamentos

-Causada por stress

-Tratamentos químicos intensivos

Esse são alguns os motivos pelo qual muitas pessoas perdem os fios, no entanto, existem outros que o médico pode detectar. Ao recorrer ao especialista, poderá verificar se há tratamento adequado, controle, em alguns casos até recuperação.

Como Constatar se é mesmo Calvície?

Mas, qual exame que o dermatologista faz para observar o couro cabeludo?

Por meio do dermatoscopio consegue-se ter uma visão nítida do couro cabeludo, as alterações dos fios, através de biopsia e exames clínicos descobrimos as causas da calvície.

O dermatoscopio ajuda a perceber os sinais, ver fios com as pontas mais grossas, outros com extremidade mais finas ou pontas amarelas, que são fortes indicadores de calvície. Posteriormente ao diagnóstico procede-se o tratamento adequado definido pelo especialista.

Como Tratar da Calvície – Mitos e Verdades sobre a Calvície

Entenda alguns mitos comuns e verdades para saber como tratar da calvície.

O que é mito ou verdade sobre a calvície?

1- Mito

O stress é a principal causa da queda de cabelo. Não só o stress que causa queda de cabelo ou calvície, pode ter  Eflúvio Telógeno, é uma renovação acentuada como se tivéssemos deficit que possibilita perdemos mais cabelo do que o normal e com pouco nascimento de novos fios.

2-Verdade

Alterações de hormonio, troca de anticoncepcional, tituras e mechas podem acentuar a queda de cabelo

3- Verdade

Mesmo que seu pai ou mãe tenha calvície pode tratar a tempo do problema e impedir que seja acometido pelo mesmo.

Quais os tratamentos mais adequados para calvície?

Depende de paciente e os motivos da quedas de cabelo há um tratamento específico. No caso da Alopecia Areata o tratamento funciona com um mix de tratamento em que poderá escolher entre medicamentos, transplante ou micro pigmentação que é uma tatuagem que se faz no couro cabeludo.

Se a calvície está instalada, pode-se fazer uma maquiagem para cabelo com Jet Hair que diminuir a cor do couro cabeludo, misturando-se com os fios que ainda existem disfarçando perfeitamente a calvície.

O importante é saber que a calvície depende de caso para caso, para tratar, o melhor é procurar medico dermatologista para ele fazer o diagnostico correto resolvendo o problema o mais rápido possível.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos