Quais as 5 formas mais criativas de disfarçar calvície

A calvície incomoda todo mundo, tanto homem quanto mulher, independente da idade. Existem diferentes formas de tratar a calvície, mas se você já estiver tratando e durante esse tratamento pretende disfarçar a calvície, você pode tentar disfarçar as entradas.

As formas mais comuns de disfarçar as entradas são por meio de perucas extensões e até mesmo por meio de implantes, mas há também outras formas de disfarçar a calvície e de forma bem simples. Além disso, deve-se tomar muito cuidado com o tipo de tração causado no cabelo, por isso, às vezes, é necessário deixar alguns acessórios de lado para não piorar a situação.

Cuidados

É muito importante que você use o xampu de tratamento correto para o tipo de calvície e para quem está com queda de cabelo acentuada. Pois, não adianta disfarçar a calvície se você não está tratando para mudar a aparência da calvície.

Dicas para cuidar da calvície

  • Pesquise a causa da calvície, pois pode ser um fator genético, ou por causa do tipo de penteado usado, ou por causa de algum processo químico que você passou.
  • Utilize xampus específicos para queda de cabelo, há xampus que podem ser encontrados na farmácia e outros que são feitos manipulados, esses últimos são prescritos por um profissional.
  • Se a sua queda de cabelo está muito acentuada, antes de usar qualquer tipo de medicamento ou xampu específico, pesquise a causa dessa queda. Pois, dessa forma, o tratamento que o profissional prescrever será muito mais específico e os resultados aparecerão muito mais rápidos.

Nesse artigo, trouxemos também algumas formas para que você possa disfarçar a calvície enquanto estiver fazendo o tratamento.

Formas de disfarçar a calvície

1.     Mudar de cor

Uma das primeiras soluções é considerar mudar de cor e é uma das soluções mais fáceis para disfarçar a calvície. Com isso, os tons mais escuros costumam chamar mais atenção, mostrando ainda mais as suas entradas, já os tons mais claros quase não se verá as suas entradas. Então, se o seu cabelo tiver um tom escuro tente clarear dois ou três tons mais claros. Com certeza, você verá a diferença.

2.    Camadas e mais camadas

Você também pode tentar dar a ilusão de que o seu cabelo tem mais volume. Para isso, é só cortá-lo em várias camadas. Uma ótima dica para quem não deseja clarear o cabelo, não é mesmo? Quando for ao cabeleireiro peça para que ele corte o seu cabelo na maior quantidade de camadas possíveis.

Usar franjas também é uma ótima opção, mas nunca se esqueça de pedir a opinião do especialista.

3.    Acessórios

Sabemos que o problema de calvície pode chegar devido à idade ou pode ter fatores genéticos. Mas o problema da calvície também pode ser por causa do uso de perucas, extensões e tratamentos químicos, talvez esteja no momento de dar um tempo no uso de extensões e perucas, deixe o seu cabelo um pouco mais natural.

Mas isso, não quer dizer que não há outras formas de disfarçar a calvície. Você pode, por exemplo, fazer uso de bandanas, turbantes, etc. Existem várias formas de usar e fica superestiloso.

4.    Coloque mais cor

Usar tintura no couro cabeludo é uma outra forma de disfarçar as entradas. Por isso, não desista da cor natural do seu cabelo. Para isso, compre spray com a sua cor de cabelo e você pode fazer em casa mesmo, sem ajuda de nenhum profissional.

Mas antes de sair usando o produto, é necessário que você faça um teste para descobrir o quanto deve aplicar para disfarçar as entradas. O Jet Hair é um dos produtos mais fáceis de aplicar e ainda possui queratina na sua composição, fazendo com que os poucos fios existentes fiquem mais grossos, aparentando que você tem mais cabelo. É um produto completo que além de preencher as falhas deixam os cabelos com aparência mais cheia.

5.    Criatividade

A criatividade é essencial. Você pode dividir o cabelo de diferentes formas. Além disso, pode experimentar diferentes penteados, fazendo com que as áreas que não tem cabelo fiquem menos visíveis. Além disso, não se esqueça dos acessórios, sempre preferindo aqueles que não causam nenhum tipo de tração no seu cabelo, como os lenços, os turbantes e as bandanas.

Ou seja, há diferentes formas para disfarçar a calvície, o que você deve fazer é usar aquela ou aquelas que você melhor se adaptar. E claro, sempre cuidando do seu couro cabeludo para que o processo da calvície se retarde ou melhore.

Além disso, você não precisa usar apenas uma dessas dicas para disfarçar a calvície. Você pode fazer um conjunto de medidas para melhorar a sua situação. Se este fato estiver incomodando muito, você pode procurar um especialista para que  ele ajude a tomar as melhores medidas para você disfarçar a calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos