11 maus hábitos que estão deixando seu cabelo mais fino

Muitas vezes, ao cuidarmos do nosso cabelo, não percebemos que podemos estar fazendo algo de errado. Isso costuma acontecer quando, mesmo fazendo várias hidratações, nutrições, e lavando o cabelo da maneira correta, você percebe que o seu cabelo está ficando cada vez mais fino.

Por esse motivo, nesse artigo, falaremos de alguns,  que podem levar o seu cabelo a ficar cada vez mais fino. Então, preste atenção nesses hábitos ruins para que você nunca mais repita esses hábitos e assim, ter um cabelo mais saudável e forte.

Estilo de vida e alimentação

Muitos aspectos do seu estilo de vida assim como uma alimentação desregrada podem levar o seu cabelo a ficar mais fino.

1.    Banhos muito quentes

Maus hábitos como: água quente costuma deixar o cabelo muito ressecado, e com o tempo o cabelo vai ficando cada vez quebradiço e sem vida. Pois, a água quente além de lavar o seu cabelo, retira todo o óleo natural do seu cabelo, tirando toda a sua proteção natural. Além disso, o couro cabeludo acaba produzindo ainda mais óleo, sofrendo assim o efeito rebote, danificando a raiz do seu cabelo.

2.    Usar ferramentas quentes para estilizar o cabelo

Ferramentas quentes podem retirar as proteínas que compõem o cabelo e também a sua cutícula protetora, fazendo com que ele não tenha a hidratação necessária.

Por isso, é importante limitar o uso de ferramentas como chapinhas, secadores, babyliss, etc. E quando usá-los sempre use uma proteção térmica em creme ou em spray. Esses produtos são fáceis de achar e tem de todos os preços.

3.    Dieta

Ficar com fome não é bom em nenhum aspecto e quando isso acontece o corpo dirige a pouca energia que tem para funções essenciais, deixando o seu cabelo de lado.

Por isso é importante ter uma dieta saudável e balanceada.

4.    Manusear o cabelo molhado incorretamente

Os fios do cabelo são muito frágeis e muito fáceis de sofrerem alguma ruptura quando se está molhado, uma vez que a cutícula protetora fica um pouco levantada. Por isso, escovar ou pentear no chuveiro e depois secar o cabelo, esfregando cabelo na toalha faz com que ele fique mais fino e quebre.

5.    Usar muito penteados apertados

Se você costuma usar um rabo de cavalo muito apertado ou tranças, você cria uma tensão excessiva sobre os folículos pilosos, deixando-os danificados e criando cicatrizes, destruindo esses folículos de forma permanente.

6.    Coçar a cabeça

Quando se tem muita coceira no couro cabeludo, você pode ter como resultado a perda de cabelo já que a cutícula fica danificada e a fibra capilar fica muito mais propensa à ruptura.

Para dar um alívio a coceira pode-se usar xampus que contenham selênio, pirionato de zinco ou óleo da árvore do chá.

7.    Usar produtos de stylling por muito tempo

Tome cuidado com produtos em gel e em spray que contenham álcool, pois produtos com álcool em sua composição costumam deixar os cabelos secos e quebradiços.

Para não ter esse problema, sempre opte por produtos que não contenham álcool.

8.    Pílulas anticoncepcionais orais

Se você for muito sensível à queda de cabelos ou queda devido a alterações hormonais, as pílulas anticoncepcionais orais podem enfraquecer o seu cabelo. Por isso, a melhor opção é optar por outro método contraceptivo.

9.    Sol

Mesmo que você seja uma daquelas pessoas que já desistiu de ter um bronzeado, ainda existem grandes chances de seu cabelo ficar exposto a raios UV, pois os raios UV tiram a força e a elasticidade do seu cabelo, já que as camadas da cutícula enfraquecem e quebram.

Nos dias de alta radiação dos raios UV, o ideal é que você proteja o seu cabelo de alguma forma, como usar um chapéu e não se esqueça do protetor solar, tanto para o corpo quanto para os seus cabelos. Pois, hoje você encontra em qualquer loja de cabelo creme com fator de proteção solar.

10.    Não lavar o cabelo com frequência suficiente

Depois da descoberta dos xampus a seco, fica bem mais fácil ignorar alguns dias de lavagem. Muito bom para quem está na correria, mas nem sempre é bom para o seu cabelo já que o acúmulo de produto entope os folículos pilosos fazendo com que os seus cabelos fiquem mais fracos.

O importante é não deixar que se torne um hábito, de vez em quando não será um grande problema.

11.    Tomar certos medicamentos

Alguns medicamentos, como hormônios, antidepressivos, medicamentos para controlar a hipertensão podem causar perda de cabelo, pois eles interferem no ciclo normal do cabelo, fazendo com que o cabelo entre de forma permanente do estado de repouso.

Se você tem esse problema, pergunte ao seu médico um medicamento alternativo.

Depois de listarmos todos os hábitos ruins, está na hora de você modificar os seus hábitos, pois já sabe o que deve e o que não deve fazer para que o seu cabelo não fique fino, nem quebradiço.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos