4 xampus naturais fantásticos contra calvície

Quem sofre de calvície, está sempre em busca de produtos que prometem acabar com a queda dos fios. Se gasta muito, mas os resultados são poucos. Até hoje, nenhum tratamento realmente resolveu 100% o problema, mas alguns podem aliviar os sintomas, ou seja, fortalecem os fios e previnem o seu afinamento, fazendo com que eles permaneçam firmes no couro cabeludo. Muitos desses produtos são de origem natural, feitos com extratos de plantas que, até então, pensamos ser úteis apenas na cozinha.

Existe uma variedade de xampus disponíveis no mercado que previnem a queda de cabelo, e grande parte deles é composto de ervas. Xampus de ervas contém uma quantidade significativa de óleos essenciais para a saúde dos nossos fios, fazendo com que eles cresçam bonitos e fortes, e evitando o enfraquecimento e a sua eventual queda. Se você não foi convencido pela propaganda desses xampus, pode fazer o seu próprio xampu em casa, de acordo com o resultado que espera obter. Há várias receitas que podem ser encontrada online ou em revistas sobre beleza para quem pretende realizar a experiência.

Vale a pena apostar no uso de xampus de ervas naturais. Algumas plantas possuem propriedades que podem ajudar os nossos fios a crescerem mais fortes e saudáveis, impedindo a queda de cabelo e, posteriormente, até a calvície em seu estado inicial. Além disso, beneficiam o nosso couro cabeludo, favorecendo a circulação sanguínea, deixando os nossos fios mais hidratados e com uma aparência melhor.

4 xampus naturais contra a calvície fantásticos

1) Óleo essencial de hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é uma planta medicinal utilizada no tratamento de várias doenças. Além disso, ela também é frequentemente utilizada no preparo de xampus que beneficiam o crescimento do cabelo. Ela possui um óleo essencial que vai melhorar a circulação sanguínea em seu couro cabeludo e estimular o folículo capilar para fazer com que o seu cabelo cresça rápido. O óleo essencial de hortelã-pimenta dá um revestimento hidratante para o cabelo, impedindo que fique seco, e o torna mais forte.

2) Óleo essencial de sálvia

A sálvia também é membro da família da hortelã, e um ingrediente muito importante na composição dos xampus feitos para favorecer o crescimento do cabelo. Ele funciona como um estimulante quando misturado à fórmula do xampu. Esta é uma ótima maneira de tratar e equilibrar a quantidade exata de óleo em seu couro cabeludo. O óleo essencial de sálvia ajuda o cabelo a crescer mais rápido e previne a calvície prematura.

3) Óleo essencial de manjericão

O manjericão pertence à família Lamiaceae. Quando você mistura esse óleo essencial à fórmula do xampu, ele ajuda a estimular a circulação sanguínea no seu couro cabeludo. Como resultado, a boa circulação aumenta ainda mais o crescimento do cabelo. O óleo de manjericão, além de beneficiar o crescimento do cabelo, também ajuda a tratar outros problemas, como couro cabeludo seco e caspa. Também diminui a oleosidade dos fios, que pode causar infecções, como infecções fúngicas. O correto é você aplicar o xampo com óleo de manjericão e massageá-lo em seu couro cabeludo com movimentos circulares; espere alguns minutos e, em seguida, lave com água morna.

4) Óleo essencial de alecrim

O alecrim também pertence à família Lamiaceae e, como as outras plantas mencionadas anteriormente, é muito utilizado na composição de xampus que favorecem o crescimento dos cabelos. Ele faz com que os fios cresçam em uma velocidade muita rápida. Muitas pessoas usam este óleo como remédio natural para curar a calvície prematura: ele deixa o seu cabelo mais denso e pesado, melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Como fazer!

Se você quiser, existem várias receitas de xampus naturais para quem quer fazê-los em casa. A seguir, confira como fazer um xampu de urtiga e alecrim para combater a queda de cabelo!

O alecrim, como vocês conferiram antes, é ingrediente importante em produtos que combatem a queda de cabelo. Em parceria com a urtiga, é ideal para o tratamento deixar os  fios mais fortes.

Xampu de urtiga e alecrim

Em uma panela, coloque dois punhados de saponária e uma xícara e meia de água. Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Retire do fogo, cubra e deixe esfriar. Depois, coe o líquido e coloque em um recipiente com tampa. À parte isso, faça uma infusão com meia colher de alecrim fresco e um punhado de urtiga em uma xícara de água fervente. Deixe estar por meia hora, coe e junto o conteúdo com a saponária feita anteriormente. Misture bem e aplique no cabelo como xampu.

Lembre-se que o mais importante, em casos graves de calvície ou queda acentuada de cabelo, é procurar um médico. Produtos cosméticos são importantes no tratamento, mas há outros fatores a se considerar. Às vezes, o problema pode ser mais grave do que imaginamos, por isso, o acompanhamento profissional é imprescindível. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos