Cinco dicas para disfarçar áreas com calvície

A idade vai chegando e poucos efeitos estéticos são vistos com tanto temor como a perda de cabelo. Mas o que fazer para disfarçar calvície fácil?

A calvície é um mal que pode estar ligado aos mais diversos fatores. Seja por questões emocionais,  pela parte genética ou por motivos hormonais, as práticas a serem providenciadas vão no mesmo sentido. O importante é você disfarçar calvície fácil.

Seja homem ou mulher, estamos falando de um problema que é capaz de afetar a vida de qualquer um. Entre os homens, estima-se que 80% vão ser vitimas das temidas quedas de cabelo até os 80 anos. Entre as mulheres, o número é um pouco mais baixo, mas também bastante significativo. Cerca de 30% delas podem sofrer com isso até os 50 anos de idade. Números bem elevados e que demonstram a necessidade de procurar meios para disfarçar calvície fácil.

Nas próximas linhas, traremos algumas dicas para quem está procurando as melhores orientações para disfarçar calvície fácil.

Acompanhe alguns toques para você disfarçar calvície fácil

1# – Tricopigmentação

Para quem não conhece, a tricopigmentação é uma técnica recente para auxiliar a disfarçar calvície fácil.

Trata-se de uma dica que promete resultados de uma maneira bem segura, rápida e eficaz.

Se por um lado a aplicação desses pigmentos bioabsorvíveis exigem manutenção frequente, por outro lado, se você acabar descuidando e não puder fazer por um tempo, não ficarão marcas aparentes.

2# – Mudar a cor do cabelo

Essa é uma dica que pode ser bem interessante para disfarçar calvície fácil, sobretudo para quem tem cabelo muito fino ou mesmo para quem tem pequenos espaços sem cabelo.

Mudar para tons mais claros pode ajudar, pois a cor clara do couro cabeludo é mais visível em quem tem cabelos com cores escuras.

3# – O transplante de cabelo

Essa é uma dica bem fácil e que pode contar com a ajuda do seu cabeleireiro. Tanto um cabeleireiro como um barbeiro poderão recomendar um penteado que ajude a esconder as regiões com cabelo mais fino ou quase inexistente.

Não tem ninguém que seja tão capaz de saber como deve ser seu penteado do que esses profissionais, portanto, não tenha receio em perguntar.

4# – Toppik

Para quem nunca ouviu falar neste produto é importante que comecemos com uma definição desta opção para disfarçar calvície fácil.

Trata-se de um Hair Concealers que nada mais é do que um cosmético para esconder a falta de cabelo.

Existem diversas marcas deste tipo de produto, mas a Toppik é uma das mais famosas.

São sprays ou microfibras de queratina que são aplicadas no seu cabelo trazendo a imediata sensação de preenchimento ao couro cabeludo. Algumas dessas, substâncias, inclusive, se agarram por eletroestática ao cabelo, sem a necessidade de spray fixante.

5# – Transplante de cabelo

Por fim, temos o método que pode ser visto como o mais permanente. O mais eficaz, mas também aquele que necessita de uma intervenção mais completa.

O transplante de cabelo é uma operação cirúrgica para a retirada de folículos de uma zona com muito cabelo, para depois serem recolocados nas áreas onde não há cabelos.

A parte ruim fica por conta do preço e da necessidade de várias intervenções até chegar ao resultado ideal.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos