Maquiagem capilar: conte com essa ajuda contra calvície

Calvície é um vilão comum entre homens e mulheres adultos. A partir dos 20 anos de idade, os sintomas podem surgir e o problema se estende dos 60 anos em diante. Normalmente, a calvície ocorre devido a uma herança familiar, entre os homens ou mulheres da família, fazendo com que as próximas gerações a desenvolvam também. Entretanto, existem diversas causas da calvície.

Estresse físico e psicológico, doenças autoimunes e distúrbios hormonais podem levar a uma vida com poucos fios no couro cabeludo, ou mesmo nenhum. Sem mencionar a falta de nutrientes essenciais na preservação da saúde capilar como Vitamina A, B3, B5, B6, B12, Ácido fólico, Inositol, Biotina, Vitamina C, Vitamina E, ferro e potássio, que fazem os fios ficarem mais finos e eventualmente caírem.

Por isso, mesmo que não exista herança genética de calvície, é importante manter uma alimentação saudável, exercícios físicos e de relaxamento, proporcionando um cabelo saudável e resistente. Esses nutrientes podem ser obtidos através de alimentos ou de suplementos. Ainda assim, não existe uma cura para a calvície. Existem maneiras de preveni-la, desacelerá-la, mas não de parar a calvície de uma vez por todas.

Mesmo quando alguém consegue resultados positivos no crescimento capilar, é comum que a calvície volte a ocorrer. Dependendo do tratamento, o cabelo não volta a crescer por completo, só em algumas regiões. Por causa disso, muitos acabam optando por esconder as cavidades usando perucas e outros aparatos. Uma forma de esconder essas cavidades é a maquiagem capilar.

Esse tipo de produto é conhecido por camuflar a calvície de forma prática e rápida, criando um volume capilar real. É uma excelente alternativa para quem usa perucas ou para quem deseja ao menos esconder a calvície temporariamente. Existem diversos tipos de maquiagens capilares que podem ser utilizadas para combater a calvície. Litaremos algumas dessas opções a seguir:

 Tipos de Maquiagem Capilar

Instant Hair Colorific

Um produto de maquiagem para cabelos, bastante conhecido. Esse produto costuma ser muito procurado por pessoas que querem camuflar a calvície e precisam de segurança. É um item de alta qualidade.

O produto gera bons resultados e a forma de aplicação gera pontos a favor da marca. O Instant Hair Colorific é um produto spray, o que facilita a aplicação no couro cabeludo. Entretanto, o produto falha no quesito aderência. Se você não tiver um fixador ou selante que ajude na aplicação, o produto pode não durar o suficiente no couro cabeludo.

Toppik

Esse produto é para quem gosta de um método tradicional e deseja bons resultados. O Toppik é um produto muito conhecido por ser um dos mais antigos no mercado da maquiagem para cabelos. No entanto, isso não significa que ele seja o melhor.

Ele é um excelente produto que gera ótimos resultados, porém, já passou da hora de seus produtores atualizarem a formula para acompanhar os produtos atuais.

Se você é o tipo de pessoa que prefere um produto com tradição ao invés de arriscar novas formulas, o Toppik é sua melhor escolha. O Toppik promete ótimos resultados de volume de cabelo e possui uma seleção de cores diferentes.

Jet Hair

Esse produto é novo no mercado, mas já mostra bons resultados no volume capilar. Possui alta aderência, segurança, resultados perfeitos e uma fórmula totalmente atualizada.

Isso faz com que se destaque entre os demais, surpreendendo com seus resultados. Também é um dos primeiros a ser 100% brasileiro. Lidera o topo dos melhores produtos de maquiagem capilar no mercado.

Mesmo que você já utilize alguma outra maquiagem para cabelos, recomendamos que faça um teste com o Jet Hair e veja você mesmo os resultados.

Certos produtos também agem bem quando se trata de cabelos grisalhos. Para combater o envelhecimento capilar, uma nova geração de maquiagem capilar surgiu chamada de root concealers.

Hair Touch Up (L’Oréal)

O primeiro corretivo instantâneo profissional de raízes, que se mesclam perfeitamente a cor natural do cabelo. O objetivo do Hair Touch Up é restaurar a cor natural dos fios através de um tratamento direto no couro cabeludo e folículos da raiz. Ele deve ser aplicado de 10 a 15 centímetros das raízes que quer disfarçar. Espere cerca de 2 minutos pela secagem dele e depois pode pentear.

O produto está disponível para cabelos preto, castanho escuro, castanho médio, castanho claro, louro escuro e louro médio.

Cover Hair (Dermage)

Uma marca que tem histórico em produtos de tratamento e maquiagem capilar, esse spray vem aditivado com antioxidantes que ajudam a proteger a fibra capilar do sol e da poluição. Também tem um complexo hidratante e óleo de Argan. Atualmente, existe apenas um tom desse produto: Castanho.

Trata-se de um produto que promete ajudar no grisalho dos cabelos e ajudar na nutrição e hidratação dos fios, auxiliando no combate à queda de cabelo.

Com esses produtos, é possível encobrir as falhas no couro cabeludo e ainda deixar o cabelo mais vivo e colorido. Gostou de nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos