Saiba como esconder calvície masculina de forma fashion

Para esconder a calvície, há uma infinidade de estilos de penteados para você escolher. Nesse post, iremos mostrar a você alguns penteados que os homens que estiverem sofrendo de calvície podem usar nos seus cabelos. Vamos conferir mais a seguir:

Para disfarçar as entradas, os cabelos não podem ter cortes muito curtos

Antes mesmo de começar a falar melhor sobre os cortes de cabelos, vale lembrar que independente do tipo de cabelo, eles não devem ter cortes muito curtos. Os cortes de cabelo médios e grossos são melhores para quem quiser disfarçar os sinais de queda dos cabelos. Assim, será possível de trabalhar melhor os fios para o penteado.

A seguir, iremos falar mais sobre esses penteados.

1. Corte repicado desconectado para cabelo liso ou misto

Um corte muito comum que permite disfarçar naturalmente as entradas é o corte de cabelo repicado desconectado, que permite você mexer o cabelo para todos os lados enquanto você cria um penteado moderno, com ar natural e que disfarça todas as suas entradas. Mas isso pode depender muito do tipo de cabelo que você tiver. São muito indicados para quem tiver o cabelo mais liso, e mesmo que tenha entradas, não esteja ralo demais no resto da cabeça.

2. Corte cabelo médio repicado com topete para cabelo liso ou misto

Para quem tiver falhas na parte frontal do cabelo, esse estilo é muito recomendado, pois consiste em mandar os fios laterais do cabelo para a frente. É muito utilizado mesmo por pessoas que não têm muitas entradas no couro cabeludo.

3. Corte de cabelo para disfarçar entradas em cabelos cacheados e ondulados

Para quem tiver cabelo ondulado e crespo, o formato deve ser feito mantendo um comprimento que fique entre dois e três centímetros, dando volume na parte da frente do cabelo, onde os fios estão mais escassos.

Na finalização do penteado, você pode usar o produto que você usar normalmente, como o leave-in mousse suave ou gel suave, aplicado em pequena quantidade, nas pontas do cabelo, sem tocar o couro cabeludo, e amassando em direção à raiz ou puxando-as para cima e para os lados. Deixe depois secando ao natural e, se desejar soltar um pouco, passe os dedos entre eles, sem bagunçar ou armar demais.

4. Corte bem curto para cabelos crespos ou estilo afro

Quem tiver cabelos crespos ou estilo afro, não é recomendado deixar os cabelos muito curtos para esconder a calvície por conta do volume, e que podem fazer com que os fios acabem crescendo para baixo. Para quem quer disfarçar as entradas, uma boa alternativa é fazer corte médio dos cabelos, a fim de que ele fique um pouco mais comprido do que o habitual.

Assim, ele pode ser puxado de leve, sem precisar diminuir o espaço vago por conta da calvície masculina. Para o penteado, você pode usar um leave-in, que vai ajudar a arrumar os seus fios sem armar ou endurecer os fios.

5. Penteado estilo militar disfarça a calvície

Aos que já tiverem calvície mais avançada, penteado com o estilo militar, bem raspado, ajuda a disfarçar melhor as entradas. É bom ressaltar que esse look está em alta. Outra coisa importante esteja de bem com a vida, seja você calvo ou não.

6. Cabelo semirraspado

Para quem está ficando quase careca, uma ideia interessante sem precisar raspar de forma total a cabeça é fazendo uma raspagem parcial usando um barbeador. Assim, os seus cabelos podem ficar rentes à cabeça, sem precisar se preocupar muito com as entradas que podem acontecer no seu couro cabeludo.

Muitos ainda raspam os fios de forma parcial, deixando-os juntos com a barba do corpo. Isso dá ao indivíduo um visual mais masculino ao mesmo tempo em que ele não fica com a aparência de idoso.

7. Coque masculino

Um penteado que está virando tendência entre os homensé o uso de coques para cima. Também conhecidos como “man bun”, esses penteados não apenas disfarçam de forma mais imperceptível a calvície masculina, como também dão a impressão de que os cabelos são bem cheios. Por causa disso, muitas celebridades passaram a adotar esse estilo.

Não coloque todos os seus cabelos para  a frente caso a sua calvície esteja avançada

Aos que estiverem com a calvície avançada, é bom não colocar os seus fios de cabelo que ainda estiverem no couro cabeludo para a frente. Isso pode causar ao seu visual uma impressão de que está utilizando uma “peruca”, deixando o seu visual muito artificial.

Uma opção para quem está ficando careca mais rapidamente é repartindo um dos lados dos cabelos para um dos lados, cobrindo a parte que tiver mais entradas. Assim, os sinais da calvície no couro cabeludo não serão tão perceptíveis.

O que achou do nosso artigo? Alguma coisa para acrescentar para a gente? Envie seu comentário! Continue com o blog! Até breve!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos