5 dicas para fortalecer os fios na hora do corte

Todas as pessoas passam a cortar os cabelos com a intenção de deixar os cabelos na moda, claro, mas também, especialmente para obter corte contra calvície. Contudo, para quem está sofrendo de enfraquecimento de cabelos, o corte contra calvície deve ser feito com seu devido cuidado para que possa fortalecer os fios. Porém, como fazer com que os cabelos estejam mais fortes na hora de corte contra calvície? Vamos saber mais a seguir, com muitas dicas para fortalecer os fios. Acompanhe já!

1. Utilize xampu para seu tipo de cabelo antes e depois do corte contra calvície

Antes mesmo de corte contra calvície, ou mesmo depois, para você fortalecer os fios de cabelo, você deve tratar a cabeleira com produtos voltados para a sua composição específica de fio.

Por exemplo, se você tiver cabelos muito lisos, uma dica é você utilizar produtos capilares ricos em compostos que ajudem a deixar os cabelos com menos frizz. Já para quem tem cabelos mais crespos, uma dica é utilizar produtos à base de substâncias hidratantes, a fim de manter e proteger a nutrição dos seus cabelos. Assim você tem os cabelos prontos para um corte contra calvície.

2. Alimentação saudável e exercícios físicos são importantes para fortalecer os fios

Como muitos sabem, a alimentação correta ajuda no fortalecimento dos fios de cabelo, ajudando no corte contra a calvície.

Alimentos ricos em proteínas são importantes para o crescimento e reposição fortalecida de fios. Além disso, as vitaminas e minerais também podem ajudar bastante na sua nutrição. Alimentos ricos em gorduras e açúcares devem ser evitados, pois acabam enfraquecendo seus fios de cabelo, deixando-os quebradiços em longo prazo.

Além disso, os exercícios físicos são também úteis para o fortalecimento de fios para corte contra calvície, por conta de hormônios que ajudam a deixar o crescimento do cabelo mais equilibrado, evitando assim possível risco de a calvície aparecer em seu couro cabeludo.

3. Ajuda médica para fortalecer os fios

Normalmente, uma pessoa perde cerca de 100 fios de cabelo por dia, mas esses sempre são substituídos por novos, por isso ser tão necessário fortalecer os fios. Mesmo porque, para quem está apresentando os primeiros sinais de calvície, os cabelos passam a cair com mais frequência e os que seriam substitutos passam a crescer mais finos e ralos, chegando ao ponto de não conseguir fazer a perfeita reconstituição capilar, com áreas sem qualquer cobertura.

Se você estiver passando por esse problema, recomendamos que procure ajuda médica para saber melhor como resolver o problema de queda de cabelos. Para determinados casos, vão recomendar o uso de produtos de maquiagem capilar e implante de cabelos, enquanto que, para outros casos, uma reposição hormonal será necessária.

Ou seja, cada quadro precisará de uma cura diferente. Portanto, consulte um dermatologista para saber qual é a melhor forma de resolver o seu problema de queda de cabelos. Assim, na hora de corte contra calvície, seus cabelos estarão mais protegidos, de modo a fortalecer fios adequadamente.

4. Não use secadores e chapinhas para fortalecer os fios

Um erro muito comum que pessoas cometem ao embelezar seus cabelos é o uso excessivo de aparelhos como secadores de cabelo e chapinhas.

Como os fios são compostos por queratina, é normal que, se expostos a um grande nível de calor, produzem mais sebo na raiz, ajudando a gerar caspa e outros desequilíbrios. Consequentemente, poderão cair, deixando o couro cabeludo aos poucos. O efeito serão os primeiros sinais de calvície.

Por conta disso, utilize esses aparelhos ao menos uma vez por semana.

5. Lave os cabelos em dias alternados para fortalecer os fios

Bem, se a exposição de cabelos a altas temperaturas pode afetar seriamente a fortalecer os fios de cabelo, tente não lavá-los também com água quente.

Além disso, higienize-os em dias alternados, utilizando água morna ou fria para que seus cabelos não sofram muito com quebra e/ou porosidade. Assim, você consegue fortalecer os fios, na hora de corte contra calvície.

O que você achou de nossas dicas para fortalecer os fios e de corte contra calvície? Continue acompanhando nosso blog e comentando nas postagens que vêm por aí. Até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos