Dieta para fazer o cabelo crescer mais e melhor

Todo mundo já deve ter se perguntado uma vez na vida sobre como fazer com que seus cabelos cresçam mais saudáveis e bem mais fáceis de serem tratados. Nesse artigo iremos mostrar algumas formas de como fazer com que o crescimento dos seus cabelos se torne mais saudável e mais rápido, e  como uma alimentação balanceada e saudável pode ajudar na saúde dos seus fios de cabelo. Venha conferir com a gente algumas das dicas para ajudar seu cabelo a crescer mais e melhor.

1. Salmão

O primeiro alimento que podemos colocar na nossa dieta para fazer o cabelo crescer mais e melhor é o salmão, que é um dos alimentos que mais ajudam a estimular o crescimento e a saúde dos fios de cabelo. Ele contém vitamina D que, além de fornecer força, detém a queda excessiva dos fios e diminui em grande quantidade o seu ressecamento.

Além disso, o salmão contém ômega 3, uma gordura saudável que estimula o crescimento mais saudável e equilibrado dos fios de cabelo.

Ele é muito utilizado como um anti-inflamatório, que ajuda na diminuição das quedas. É um bom alimento que promove a saúde cardíaca e cognitiva.

2. Banana

O consumo diário de banana pode proporcionar muitos benefícios para a saúde do seu cabelo, o que faz da banana um poderoso alimento para ser colocado na dieta para fazer o cabelo crescer mais e melhor. A banana é conhecida por ser rica em potássio, um mineral essencial que ajuda a transformar os aminoácidos dos fios de cabelo em proteínas para auxiliar na formação de queratina, substância essencial para a resistência dos seus fios de cabelo. Também é rica em vitaminas e antioxidantes que ajudam a fazer o cabelo crescer de forma saudável e rápida.

3. Pimentão amarelo

Esse aí é um alimento muito bom para ser incluído na dieta para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável. Tendo altos níveis de vitamina C, que são mais ricas do que muitas frutas cítricas (até cinco vezes maiores), os pimentões amarelos são excelentes escolhas alimentares para promover a saúde capilar. Por conta disso, estamos incluindo esse alimento para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável. A vitamina C, que é antioxidante, ajuda a aumentar a força dos folículos pilosos.

Além disso, ajuda a manter os níveis corretos de colágeno, a substância que dá força e brilho em todo o cabelo.

4. Ostras

Colocamos as ostras na nossa lista de dieta para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável por conta do fato de que a deficiência de zinco está intimamente relacionada aos principais problemas do couro cabeludo e à queda excessiva, o que pode levar à calvície. Os alimentos como a ostra ajudam na reposição desse nutriente, o que ajuda na prevenção da queda e do ressecamento dos cabelos. Aliás, estima-se que apenas 85 g de ostras forneçam até cinco vezes mais do que a quantidade diária recomendada deste mineral.

5. Ovos

Os ovos ajudam em grande parte na saúde dos cabelos por diversas razões. Para começar, os ovos possuem biotina, um suplemento natural que fortalece e acelera o crescimento capilar, o que faz com eles sejam alimentos indispensáveis para uma dieta para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Os ovos também fornecem vários aminoácidos essenciais recomendados para combater o ressecamento, queda de cabelo e outros problemas capilares comuns.

Eles possuem doses mínimas de ácidos graxos essenciais que ajudam a reter a umidade no couro cabeludo para a produção de fibras mais fortes e saudáveis.

6. Frutas cítricas

As frutas cítricas são uma fonte natural de muitos nutrientes essenciais que melhoram a saúde e promovem a beleza das pessoas. Por isso, iremos incluir esse alimento na dieta para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Elas apresentam grandes quantidades de vitamina C, um antioxidante que reduz o ressecamento excessivo dos cabelos, o enfraquecimento do fio e a quebra dos mesmos. Além disso, elas aumentam a produção de colágeno e outras substâncias essenciais para fazer cabelo mais forte e com um grande volume.

Algumas das nossas dicas são a laranja, o limão, a tangerina e o limão siciliano, que vale a pena incluir na dieta para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

7. Batatas

As batatas são repletas de vitaminas e outros nutrientes necessários que ajudam a fortalecer o cabelo desde a raiz e estimulam o crescimento natural deles, o que pode ser um alimento essencial para a dieta para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável. Elas possuem uma significativa concentração de betacaroteno (provitamina A), que mantém o couro cabeludo saudável e livre de problemas nos folículos capilares. Além disso, as batatas fornecem antioxidantes e minerais que melhoram a qualidade das fibras para diminuir a quebra e as quedas excessivas dos fios de cabelo. Cuide da saúde dos cabelos usando produtos adequados. Até breve com novas dicas!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos