5 Informações Essenciais Antes de Combater Quedas de Cabelos

Provavelmente você já passou por aquele momento crítico em que percebe que o seu cabelo está caindo demais. Notar cabelos acumulados no ralo do box, na escova ou no travesseiro pode causar certo desconforto e até preocupação. Por isso, é sempre bom estar bem informado e atento antes de tomar qualquer atitude para combater quedas de cabelos.

Existem inúmeras razões para o seu cabelo estar caindo, entre elas: má alimentação, estresse, alergia, hormônios, entre outras causas possíveis. Sendo assim, antes de começar a pesquisar na internet soluções para combater quedas de cabelo, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre o tema em questão para acabar não piorando a situação.

Queda dos fios: quando devemos nos preocupar e começar a combater quedas de cabelos?

Antes de começar a combater queda de cabelos, você ficar estar atento a algumas informações fundamentais. Conhecer sobre o tema é o primeiro passo.

Receitas caseiras podem acabar trazendo desconforto à sua questão capilar, se forem realizadas sem atenção. É importante tratar a causa da queda e não, simplesmente, os sintomas.  Por isso, separamos, a seguir, cinco pontos essenciais que você deve conhecer e analisar antes de começar a combater a quedas de cabelos.

1.    Seu cabelo está caindo? Não é o fim do mundo

Primeiro passo: tranquilize-se! Afinal, o estresse também é grande causador da queda dos fios. Mais da metade das pessoas que se consultam com dermatologistas relatam problemas com queda de cabelo, que podem ter as causas mais variadas e, às vezes, um simples detalhe pode promover resultado no combate à quedas de cabelos.

Por isso, antes de começar a combater a quedas de cabelos é preciso entender sua verdadeira causa, traçar um diagnóstico e, aí sim, buscar a solução adequada.

2.      Queda normal x Queda patológica

Você sabia que toda pessoa perde em média cem fios de cabelos por dia? Uma pessoa adulta tem aproximadamente entre 100 mil e 150 mil fios de cabelos. Cada um desses fios tem o seu próprio ciclo de vida, então, é absolutamente normal que, de tempos em tempos, eles se renovem.

Existe a queda natural dos cabelos, porém, quando ela começa a se tornar excessiva pode ser que seja uma queda patológica. Isso quer dizer  queda de fios além da quantidade média aceita para um adulto saudável.

Entretanto, não é necessário se preocupar com o acúmulo de fios na escova. Preste atenção no seu cabelo e couro cabeludo. É importante observar se a aparência do seu cabelo está mudada. Por exemplo, se o volume que ele costumava ter já não é mais o mesmo ou se tem áreas vazias pelo couro cabeludo.

3.      Quais produtos você está usando no seu dia a dia? Cuidados diários são fundamentais para a saúde capilar

Alerta: excesso de química no cabelo também pode causar quedas de cabelos. Fique atento ao que você passa no cabelo diariamente, use sempre produtos confiáveis e evite excesso de químicas constantes, como tinta ou progressiva. O uso prolongado de químicas acaba destruindo a estrutura básica do fio, resultando em um cabelo mais fraco e quebradiço.

Você também pode estar usando produtos incompatíveis para o seu tipo de cabelo. Em alguns casos, apenas suspender o uso de determinado produto já traz resultados para diminuir as quedas de cabelos.

Outro cuidado importante é evitar exagero na hora de utilizar produtos como chapinha, babyliss e secadores. Seu uso demasiado pode se tornar um inimigo ao combater queda de cabelos, causando enfraquecimento nos fios e aumentando a possibilidade de quebra.

4.      Procure um dermatologista. A opinião de um especialista é a melhor solução para combater queda de cabelos

Se ainda assim você acredita estar perdendo fios de cabelo de forma excessiva, está na hora de procurar um especialista. O dermatologista é o médico ideal que irá auxiliar no combate à queda. Ele poderá diagnosticar a causa da queda e oferecer um tratamento adequado para você combater quedas de cabelos.

Após um exame clínico com seu dermatologista, ele será capaz de investigar e descobrir a causa exata da sua queda capilar.

5.      Para cada caso, uma solução ao combater queda de cabelos

Tratamentos que combatem as causas são muito mais efetivos, pois, como já falamos, você estará mirando na causa e não apenas nos sintomas. Essa investigação se torna fundamental, uma vez que cada diagnóstico tem um tratamento correspondente diferente.

Vamos a alguns exemplos. Se a causa da queda for calvície, seja ela masculina ou feminina, existem loções e comprimidos que podem resultar na cura do problema. Agora, se a causa for problemas nutricionais, o método mais ideal de tratamento é o uso de vitaminas específicas e cremes capilares hidratantes.

Anotou as dicas? Conte para a gente a sua experiência ao combater quedas de cabelos. Deixe seu comentário logo abaixo e continue acompanhando o blog, sempre com grandes novidades sobre calvície, seus melhores tratamentos e prevenção, além de maquiagem capilar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos