Queda de cabelo: como tratar com seis remédios naturais

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, cerca de 25% das mulheres entre 35 e 40 anos sofrem com a queda de cabelo, fato que prejudica e muito a autoestima delas. Normalmente, é comum que as pessoas percam cerca de 50 a 100 fios de cabelo todos os dias, mas quando alcança um volume maior, a questão deixa de ser apenas estética e passa ser uma questão de saúde. É o momento de buscar um tratamento. Então fica a pergunta queda de cabelo: como tratar?

Esse transtorno é decorrente de várias causas, como carências nutricionais, anemias, excessos de procedimentos químicos no cabelo, estresse excessivo, entre outros. Isso leva as pessoas a procurarem tratamentos com medicamentos ou procedimentos estéticos caros.

Pensando nisso, este artigo mostrará a você mais sobre queda de cabelo: como tratar com elementos com propriedades que fortalecem o cabelo e o impeçam de cair. Vamos lá?

1 – Massagem capilar

Uma das formas de saber queda de cabelo: como tratar é realizar o método da massagem do couro cabeludo. Com a ponta dos dedos, esfregue o couro cabeludo em movimentos circulares fazendo uma leve pressão. Isso estimula a abertura dos vasos sanguíneos e aumenta circulação nessa área, provocando o crescimento de cabelo.

O ideal é fazer a massagem utilizando alguns óleos essenciais. Eis alguns deles logo abaixo:

2 – Óleo de rícino

Utilizar óleo de rícino (popularmente conhecido como mamona) é outra forma de queda de cabelo: como tratar. Ele contém altas quantidades de ômega-9, vitamina E e ácidos graxos que fortalecem os cabelos, combatendo a quebra e a queda dos fios. A mamona também sela as cutículas dos fios e fortalecem os folículos, ajudando a dar brilho e a manter o cabelo hidratado.

Misture uma quantidade de óleo de rícino suficiente para o seu cabelo com algum óleo de base. Massageie o couro cabeludo e deixe agir por meia hora. Depois, lave o cabelo com xampu para retirar todo o óleo.

3 – Ovos

Os ovos são ricos em queratina, uma proteína que ajuda a nutrir os fios capilares, fazendo com que o cabelo fique mais saudável e forte, por isso são ótimos exemplos de formas de queda de cabelo: como tratar.

Misture duas gemas de ovo com duas colheres de sopa de azeite e aplique no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe agir por vinte minutos e, em seguida, lave-o com água fria.

Outra forma de utilizar os ovos é misturar uma gema com uma xícara de iogurte natural e uma colher de maionese. Bata a mistura no liquidificador e faça uma aplicação no cabelo. Cubra a cabeça com uma touca e deixe agir por meia hora antes de lavar.

4 – Beterraba

A beterraba é uma fonte rica em proteínas, vitaminas, cálcio, ferro, potássio, fósforo, entre outros. Esses alimentos ajudam a saúde do cabelo estimulando o crescimento saudável dos fios, se tornando uma ótima solução para quem quer saber queda de cabelo: como tratar.

Há duas formas de utilizar a beterraba para melhorar a saúde do seu cabelo. A primeira é beber seu suco: esprema a beterraba ou bata em um liquidificador, depois coe em uma peneira. Para aplicação no cabelo, você pode ferver as folhas de beterraba e depois misturar com um pouco de pó da planta de hena, que pode ser comprado em lojas de produtos para cabelo, até formar uma mistura cremosa. Aplique a mistura no couro cabeludo massageando suavemente. Deixe atuar por vinte minutos antes de enxaguar.

É preciso ter cuidado durante a aplicação, o uso excessivo da beterraba pode causar pigmentação nos fios.

5 – Babosa

A Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é considerada por muitos como a melhor solução para queda de cabelo: como tratar com remédios naturais. Ela contém propriedades que fortalecem os fios capilares e impedem a queda, além de ajudar na hidratação do cabelo, deixando-o com mais volume e brilho.

Para utilizar a babosa, você precisa retirar sua baba, que tem uma textura gelatinosa, e batê-la no liquidificador. Faça a aplicação em todo o cabelo e na raiz. Cubra a cabeça com uma toca de banho e deixe agindo por meia hora antes de enxaguar. Repita o procedimento duas vezes por semana para obter melhores resultados na busca de queda de cabelo: como tratar.

6 – Gérmen de trigo

O gérmen de trigo é o produto vegetal obtido a partir de um pequeno embrião localizado no interior do grão de trigo. Ele também é um ótimo aliado para ter uma noção de queda de cabelo: como tratar. Isso se dá graças a sua alta concentração de vitaminas do complexo e proteínas, elas estimulam o crescimento e a formação do tecido capilar, fortalecendo os folículos capilares e fibras, evitando o ressecamento e a queda.

Para aplicá-lo, você deve bater duas colheres de sopa de gérmen de trigo em pó com um copo de leite e beber diariamente.

Com essa lista de ingredientes naturais que ajudam a entender melhor sobre queda de cabelo: como tratar, você vai conseguir tratar a saúde de seus fios com materiais caseiros e obter ótimos resultados. Se ainda restou alguma dúvida sobre os procedimentos ou se você tem novas dicas de remédios naturais, comente o post. Até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos