Calvície feminina: 7 dicas para entender e combater

Cacheado, liso, ondulado, crespo, o cuidado com os cabelos é algo que sempre está na boca – e cabeça – de muita gente. Todos querem ter cabelos bonitos, hidratados e bem cuidados, principalmente as mulheres. Mas, e se por algum motivo, você sofrer com um problema de calvície? Como entender, tratar e combater a calvície feminina?

 

Além de afetar a estética, afeta muito a autoestima do indivíduo, principalmente se a calvície tenha sido provocada por problemas hormonais (muito comum nas mulheres).

Para entender a calvície feminina:

A calvície feminina é a perda excessiva de cabelos em mulheres e torna parte do couro cabeludo mais visível. Uma diferença entre a calvície feminina e a masculina é que a feminina tem graus diferentes e pode ser o resultado de inúmeros fatores e motivos.

1        – Fatores hormonais

Um dos principais fatores para o surgimento da calvície feminina são os hormônios. Alterações hormonais, síndrome do ovário policístico e tiroide desregulada são fatores importantes para o surgimento da calvície.

2         – Fatores emocionais

Sempre que estamos sob fortes emoções,   o organismo e o cabelo sentem os efeitos. O nosso emocional influencia no surgimento e aumento da calvície feminina, já que nosso corpo sofre diversas alterações que não são apenas psicológicas. Nossos batimentos, pressão e energia são grandes causas para a queda dos fios.

3         – Alimentação

A nossa alimentação está totalmente ligada à queda de cabelos. Quando não nos alimentamos bem, estamos sujeitos a deficiências de nutrientes, vitaminas, minerais e ferro, tendo mais chances de termos anemia, por exemplo. Uma alimentação saudável com muitas frutas e legumes pode fazer diferença contra a calvície feminina.

Para combater a calvície feminina:

Depois de vermos os principais motivos para o surgimento da calvície feminina, vamos ver como combater esse mal. Lembrando que é necessário buscar um especialista para saber com certeza a causa e como tratar. Existem vários meios de tratar a calvície, acompanhe:

4         – Corrigir a causa

Depois de procurar um especialista para descobrir qual a causa da queda de seus cabelos, devemos partir para o tratamento, que deve ser seguido rigorosamente, com muita atenção e cuidado. Se são fatores hormonais, o recomendado é um tratamento hormonal que possa impedir a queda de novos fios. Se o problema está no emocional, o indicado é um tratamento que corrija o motivo da ansiedade, depressão ou outro problema que possa estar afetando o seu couro cabeludo. Se o seu problema está na alimentação, anemia ou outras doenças que diminuem os nutrientes do corpo, o mais indicado é uma dieta rigorosamente balanceada,  com frutas, legumes, verduras e proteínas, para revitalizar e fortalecer o organismo. Depois de verificar o nível de deficiência de vitaminas, minerais e ferro, recomendam-se suplementos alimentares e vitaminas em cápsulas para ajudar a reestabelecer o equilíbrio.

5         – Medicamentos

Existem medicamentos tópicos feitos exclusivamente para estimular o crescimento dos fios que sofreram algum tipo de queda, principalmente para casos de calvície. Remédios em forma líquida que podem ser aplicados no local ou remédios via oral são opções boas para quem teve uma queda considerável e visível de cabelo.

6         – Uso de laser

A tecnologia segue aliada de quem deseja uma vida melhor, e com problemas de calvície não seria diferente. O laser é outra opção para ter de volta a saúde dos fios. Ao aplicá-lo no couro cabeludo, haverá aumento da circulação sanguínea no local, deixando as raízes dos fios mais fortes e, assim, crescerão mais saudáveis.

7         – Transplante capilar

O transplante capilar se dá pela retirada de cabelos da região da nuca, a fim de implantá-los na região afetada pela calvície, fio a fio, para que eles possam crescer novamente.

Por fim, vemos que mesmo sendo vários os motivos para o surgimento da calvície em mulheres, são muitos os tipos de tratamento para este mal. Muitas vezes quando temos problemas de queda de cabelo, não imaginamos que hábitos comuns, como a alimentação, possa ser o motivo, e que até se estressar menos pode salvar nosso couro cabeludo..

Agora que você sabe tudo sobre o que causa e como cuidar de problemas com a calvície em mulheres, que tal contar nos comentários o que achou?

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos