Novidade: pele pode ser capaz de produzir novos fios de cabelo

Muitas são as promessas de solução para a calvície, porém, nem sempre todas garantem ou oferecem um bom resultado. Boa parte de quem tem perda de fios definitiva é adepta a tratamentos com remédios tópicos, soluções, remédios de via oral. Às vezes, não têm o efeito desejado de gerar novos fios de cabelo, não é?

Existem aqueles que já desistiram dos tratamentos e resolveram usar implantes ou perucas. No entanto, muitos dos que resolvem usar perucas não gostam porque acham que fica uma aparência muito artificial. A maior solução seria o crescimento de novos fios de cabelo. E como é possível isso se justamente a calvície é a perda e o não nascimento de novos fios de cabelo?

Você que está sofrendo com a calvície não precisa mais arrancar o resto dos cabelos de preocupação. Se você se cansou de tentar soluções que não parecem muito úteis, de gastar dinheiro com perucas, apliques, implantes, remédios e muita reza, comemore, porque nem tudo está perdido, acredite!

Uma das coisas que quem sofre com efeitos da calvície sempre desejou é que algo pudesse ser feito para reverter o quadro. Mas o que certamente ninguém imaginou é que, no futuro, haveria uma maneira de se gerar novos fios de cabelo! É isso mesmo, os cabelos, tão queridos, voltarem a crescer como quando você tinha menos idade. Ou antes de um processo com quimioterapia.  E esse momento parece estar bem próximo, com descobertas científicas muito especiais, como veremos a partir de agora. Acompanhe os próximos parágrafos para entender!

A promessa: novos fios de cabelo vão nascer na sua cabeça

Você vai poder ter novos fios de cabelo, a ciência caminha ao seu favor e o que parecia somente um sonho, pode virar realidade. Já pensou em ter novos fios de cabelo em sua cabeça?

A Universidade de Medicina de Indiana, nos Estados Unidos, está realizando estudos sobre o assunto e os resultados estão cada vez melhores. Tudo começou como tentativa de construção de um ouvido interno e se mostra a esperança para novos fios de cabelo.

O cientista e professor Karl Koehler estava fazendo um projeto com células-tronco de camundongos para criar organoides. São versões menores de órgãos reais, até que descobriu que sua experiência não estava criando um ouvido interno, mas sim, células de pele.

Já que elas estavam prontas, ele inseriu folículos pilosos que se desenvolveram.

A pele peluda: possível solução para calvície

O tecido criado por Koehler ganhou o apelido de pele peluda. O apelido pode não ser dos mais bonitos, mas vai revolucionar a vida de quem quer novos fios de cabelo. O professor explicou como isso vai funcionar, e é bem simples. A pele peluda vai se desenvolver como uma pequena bolinha, que vai se espalhando e crescendo para fora. Ele deu como referência de uma semente de dente-de-leão. Pois crescerá e se desenvolverá para todos os lados, de forma esférica. Dessa maneira, o crescimento será absolutamente natural e harmonioso, deixando sua aparência renovada.

O que parece algo tão simples de ter sido pensado ou criado antes, pode não ser tanto quanto parece. A pele humana tem em torno de 20 tipos de células.  Entretanto, nenhuma delas conseguia criar novos fios de cabelo.  O professor percebeu que com apenas um pedacinho de sua criação já daria resultados. A pele peluda desenvolvida em cultura continuava formando camadas superiores e inferiores da pele. Ou seja, suprindo a falta de pelos que o corpo humano não podia produzir sozinho.

Os estudos estão a todo vapor e os cientistas seguem animados. O que viria a ser um efeito colateral nas pesquisas, segue sendo uma luz para quem deseja novos fios de cabelo. Muitos estudos e testes ainda virão por aí, portanto, siga com fé. Se tudo continuar caminhando como está, em breve a pele peluda estará na cabeça de muita gente que antes não tinha nada além de preocupação.

Considerações finais sobre estudos para novos fios de cabelo

Se você sofre com os males da calvície, parece que o futuro ainda reserva coisas boas. Como o projeto do professor Karl Koehler ainda está em desenvolvimento e diversos testes ainda estão sendo feitos, não sabemos ainda quando será a previsão para que esta novidade esteja disponível. Alguns anos de testes devem ser feitos ainda, afinal, algo dessa magnitude não poderá ter nenhum erro. O que sabemos é que quando a “pele peluda” chegar, enfim chegará para ficar.

Imaginamos que vocês estejam ansiosos para experimentar esse método inovador que promete ser a cura total e definitiva da calvície, não é verdade?  Mas, enquanto ainda não chega a hora certa de aplicá-lo, conte para a gente, o que você acha dessa história? Você acredita que pode ser uma revolução e uma nova esperança para quem perdeu os cabelos ou está pessimista com o assunto? Deixe aqui sua opinião e até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos