3 usos criativos de maquiagem capilar

A aparência é muito importante para todos nós, seja homem ou mulher. Queremos estar sempre com uma boa aparência e estarmos apresentáveis. A maioria das pessoas teme a calvície, pois ocorre a perda de cabelos que é um dos nossos “acessórios” para ficarmos bonitos. Existe uma técnica chamada maquiagem capilar que ajuda a disfarçar a calvície. O que é maquiagem capilar? Nesse artigo iremos falar tudo sobre a calvície, maquiagem capilar e os usos criativos de maquiagem capilar.

Calvície

A calvície é uma doença causada através do enfraquecimento dos fios capilares, normalmente por falta de nutrientes, desequilíbrio hormonal e por motivos genéticos. Como consequência, o couro cabeludo fica mais exposto e sofre a queda capilar. Lembrando que além dos fios capilares, os pelos de outras áreas do corpo também podem sofrer queda.

Maquiagem capilar

A maquiagem capilar é um método para disfarçar a calvície. É indicado para as pessoas que sofrem de calvície, mas não desejam fazer um transplante capilar. A maquiagem capilar é um método rápido e indolor. Ela é aplicada diretamente no couro cabeludo, podendo ser utilizada também em outras partes do corpo em que houver a perda de pelos, assim como as pernas e o peitoral. A maquiagem capilar funciona igual a uma peruca para o couro cabeludo. Geralmente, pode ser usado para disfarçar da melhor maneira a queda de cabelos.

A aplicação da maquiagem capilar pode ser mais prática em comparação ao próprio transplante capilar. Portanto, como o produto foi feito primariamente para indivíduos que possuem grande quantidade de cabelos brancos, a utilização da maquiagem capilar precisa ser feita com o maior cuidado para que não ocorra nenhum problema, assim como sujeiras ou resultado artificial. Pode ser uma boa ideia para usos criativos de maquiagem capilar.

Como usar maquiagem capilar como tintura

Por funcionar como a tintura de cabelos, a primeira coisa a se fazer é a proteger as mãos, olhos e as roupas antes de utilizá-lo. O efeito da maquiagem capilar é quase imediato, porém, caso a raiz do cabelo tenha muitos fios brancos, pode atrapalhar um pouco na pigmentação da maquiagem. É preciso tomar muito cuidado com a utilização da maquiagem capilar, pois esse produto pode causar o ressecamento dos fios. É recomendada sessões de hidratação após os diversos usos criativos de maquiagem capilar.

A maquiagem capilar pode ser feita em salões de beleza e está disponível em várias formas. Há diversas opções de maquiagem capilar no mercado. Em sua maioria, são usadas primariamente para quem tem cabelos brancos, mas também começaram a ser usados em grande quantidade por indivíduos que sofrem com os sinais de queda de cabelo e o afinamento dos fios.

A maioria das maquiagens capilares são produzidas em forma de spray ou creme. Normalmente são feitas a base de spray que possuem um custo mais alto por causa da maior praticidade no seu uso, mas é um bom investimento caso esteja com problemas relacionados a calvície.

Os ótimos resultados de maquiagem capilar

Na maioria dos casos, a maquiagem capilar trouxe resultados impressionantes. Ela pode dar aos seus cabelos um visual mais natural, principalmente pelo fato de estar disponível em diversos tons. A maquiagem capilar dá para área atingida uma ação mais imediata para o problema.

Dependendo dos produtos que serão utilizados, a composição da maquiagem capilar ajuda na recuperação dos fios. Para que isso possa ocorrer, desde produtos naturais que são benéficos para o nosso corpo, como também podem nutrir os cabelos que ainda estão na sua cabeça.

A maquiagem capilar também ajuda a melhorar a autoestima de quem utiliza esses produtos. A calvície causa um grande incomodo para quem sofre com essa doença, afetando a auto estima. Até porque, o cabelo complementa o embelezamento de um individuo. Os usos criativos de maquiagem capilar, fazem com que as pessoas se sintam mais felizes sem se preocupar com a queda de cabelos.

Usos criativos de maquiagem capilar

Abaixo listamos os usos criativos de maquiagem capilar para ajudar você a escolher a melhor e mais adequada forma de aplicar o produto. Confira:

1.      Facilidade

Um dos usos criativos de maquiagem capilar é a facilidade e praticidade que o produto fornece. Assim como: sair de casa sem precisar arrumar o cabelo para ir a um lugar. Imagina quanto tempo você economizará na hora de se arrumar? Além da facilidade ao sair de casa, também fornece facilidade no momento de aplicar o produto. Diversas pessoas aprovaram a maquiagem capilar por conta da praticidade e facilidade, além de obterem sucesso e resultados surpreendentes contra a calvície.

2.      Fios e raízes brancas

A maquiagem capilar ajuda a esconder os fios e as raízes brancas. Esse é um dos usos criativos de maquiagem capilar que traz a vantagem de esconder aquelas raízes chatas que ninguém gosta. Até porque a maioria acredita que pode deixar a aparência dos cabelos feios e sem vida.

3.      Penteados criativos

Outro dos diversos usos criativos de maquiagem capilar é a possibilidade de fazer novos e diferentes penteados, seja homem ou mulher, até porque a área que a maquiagem capilar foi aplicada fica coberta com cor. Com isso o individuo fica mais confiante com a sua aparência.

Gostou dos usos criativos de maquiagem capilar? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos