Como corrigir falhas na barba

Em pleno século 21, os homens estão cada vez mais preocupados com questões de estética e aparência. A vaidade entre o sexo masculino, muitas vezes é representada através da barba, símbolo de beleza e masculinidade.

Uma barba bonita e bem cuidada é um dos maiores objetivos estéticos de grande parte dos homens hoje em dia. Porém, infelizmente nem todos possuem a sorte de ter uma barba fechada e sem falhas. Este pequeno inconveniente é um problema comum entre os homens e pode trazer alguma dor de cabeça. Então, para quem deseja saber como corrigir falhas na barba, fique atento as dicas de hoje.

No artigo de hoje apresentaremos conselhos imperdíveis para você que precisa descobrir como corrigir falhas na barba.

Falhas na Barba: Possíveis Causas

O primeiro passo para se livrar das indesejadas falhas na barba, é conhecer o verdadeiro motivo do problema. As razões podem ser diversas e por isso, deve ser avaliada corretamente antes de escolher o melhor tratamento. Para cada tipo de causa, existe um tratamento ideal de como corrigir falhas na barba.

Fique atento. Falhas na barba, na maioria dos casos, estão relacionadas a características hereditárias e genéticas. Mesmo que o seu pai tenha uma barba bonita e sem falhas, acredite, essas características também podem ser herdadas da genética da sua mãe.

Então, se sua barba nunca fechou em determinados lugares, deixando um pequeno buraco, não há o que se preocupar. Provavelmente, é a tal da questão genética. Entretanto, você deve estar atento se encontrou uma falha que não estava ali antes.

Se o buraco estiver localizado exatamente onde há algum tempo nascia pelos normalmente, talvez esteja na hora de procurar um dermatologista. Um dos principais distúrbios que afeta a queda dos pelos no rosto é a alopecia na barba. Você começa a observar pequenos buracos redondos e completamente lisos que, com o tempo, passam a aumentar de tamanho.

Outra origem muito comum das falhas na barba é o quesito psicológico. Assim como os cabelos, o crescimento dos pelos da barba pode ser afetado em momentos de estresse ou até mesmo em crises de ansiedade. Além disso, problemas no sistema imunológicos ou alterações hormonais podem ser grandes vilões quando o assunto é falhas na barba.

6 Soluções incríveis para você descobrir como corrigir falhas na barba

Agora vamos para parte que nos interessa deste artigo. Afinal, se você leu até aqui, provavelmente, você deseja aprender como corrigir falhas na barba. Separamos alguns tópicos principais para você não ter mais dúvidas. Mas lembre-se, em caso de dúvida, é sempre aconselhável procurar um dermatologista.

1.      Tenha uma boa alimentação

O primeiro passo na missão de como corrigir falhas na barba pode ser melhorar a sua alimentação. Uma alimentação nutritiva e balanceada, ajuda a manter a saúde da sua pele e por consequência, auxilia no crescimento dos pelos de maneira saudável.

2.      Pratique exercícios

Isso mesmo, dizer adeus para o sedentarismo pode ser uma boa solução para suas falhas indesejadas. Vamos te explicar: Isto ajuda, porque se exercitar com frequência aumenta o nível da sua produção de testosterona. Além de ajudar na circulação geral, o hormônio masculino pode ser um grande aliado no seu objetivo de descobrir como corrigir falhas na barba.

3.      Não faça tanto a barba

Se você já ouviu aquela história de fazer sempre a barba para que ela cresça mais rápido, acredite, não é verdade. O que acontece é que quando você faz a barba diariamente, você acaba agredindo a pele com a lâmina e gerando um enfraquecimento natural dos pelos.

4.      Massagem estimulante e Esfoliações constantes

Diariamente, nossa pele acumula células mortas e isto pode acabar ocasionando o entupimento dos poros, impedindo que o pelo cresça. Nesse caso, existem diversos produtos especializados em esfoliação da pele.

Estas esfoliações acabam sendo uma massagem natural que estimula o crescimento dos pelos. Elas devem ser feitas com movimentos circulares de 10 a 15 minutos por dia.

5.      Use óleo para barba

Óleos para barba asseguram um resguardo a mais para a região da barba. Eles protegem e evitam que os folículos entupam ou fiquem prejudicado por condições adversas como o clima frio, por exemplo.
Contudo, é necessário lembrar de retirar o óleo ao chegar em casa. Sua permanência por muito tempo na pele pode acabar trazendo malefícios e fazendo o efeito inverso.

6.      Maquiagem Capilar

Se você já tentou de tudo um pouco e mesmo assim não obteve resultado na correção das falhas, pode ser a hora de pensar em maquiagem capilar. Não se assuste. Soluções como estas, tem se tornado bastante popular entre os homens. Existem produtos disponíveis no mercado, que irão proporcionar disfarce imediato para suas imperfeições na barba.

Gostou das dicas? Se você tem alguma dica em como corrigir falhas na barba ou se já fez alguma delas, conta para gente aqui nos comentários e até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos