5 cortes de cabelo masculino para calvos

A calvície é um problema muito comum e recorrente no universo masculino. Segundo pesquisa, a calvície é apontada como o segundo maior medo dos homens quando o assunto é vaidade, perdendo apenas para a aparição dos cabelos brancos indesejados.

A verdade é que homens calvos acabam sofrendo com a falta de cabelos. Porém, existem muitas formas de tomar partido da calvície e assumir um corte de cabelo moderno e charmoso. Por esse motivo a procura por cortes de cabelo masculino para calvos está cada vez maior.

Cortes de cabelo masculino para calvos: Fique atento a algumas dicas importantes

Antes de partimos para a sugestões de cortes de cabelo masculino para calvos, separamos algumas dicas especiais para você que está preocupado com a calvície:

  • O secador de cabelo pode ser um grande aliado. Ele ajuda a levantar os fios e permite uma arrumação mais fácil do que a secagem natural.
  • Use produtos no acabamento do seu penteado, eles podem ajudar a disfarçar a calvície. Um dos produtos disponíveis no mercado é o gel líquido, ou se preferir pode optar por uma pomada seca.
  • Diga adeus para pente com dentes finos. Eles são inimigos na hora de disfarçar a calvície pois deixa os fios unidos destacando as áreas sem cabelos.

Vamos ao que interessa. No artigo de hoje separamos 5 cortes de cabelo masculino para calvos. Os cortes a seguir prometem maravilhas para quem está ficando careca.

1- Corte em camadas na frente

Esse corte é ideal para os homens quando os cabelos começam a rarear na parte frontal. Então, a dica para este problema é investir em um corte em camadas na frente. Dessa forma, você pode deixar a franja despenteada, promovendo um visual despojado e moderno.

Muitos famosos vem usando cortes como esse para mascarar os primeiros sinais de calvície. Eles utilizam fios longos e modelados no topo da cabeça e misturam o cabelo em camadas irregulares. Truques como este são muito utilizados quando se trata de esconder as falhas.

2- Corte com laterais desbastadas

Quando os cabelos estão com aparência mais rala e com entradas acentuadas, o jeito é apelar para um corte mais curto. Se você procura cortes de cabelo masculino para calvos, considere o corte estilo militar. Ele atende bem a esse requerimento, já que ele diminui a diferença entre áreas da cabeça com mais e menos fios.

Mesmo que você escolha continuar com seus fios mais longos, a sugestão é você desbastar as laterais do seu cabelo. Dessa forma, você cria a ilusão de que o número de fios na parte superior é maior.

3- Corte estilo “Buzz Cut”

Se você já tentou outras alternativas e não viu jeito de esconder a calvície, talvez essa seja uma boa solução para você. Antes de desistir e raspar completamente o seu couro cabeludo, tente deixar os fios o mais próximo possível da cabeça, criando um efeito de sombra, chamado “buzz cut”.

Caso você opte por esse corte, um bom truque é manter a aparência da barba semelhante ao cabelo, no mesmo comprimento. Assim, você reduz a oposição entre áreas com mais e menos fios e disfarça ainda mais as regiões com pouco cabelo.

4- Corte estilo topete

Mais um estilo de corte ideal para aqueles homens que possuem poucos fios na região da testa. Com o estilo topete você pode ficar moderno, com estilo e ainda disfarçar a calvície indesejada.

É ideal se você quer fugir dos cortes curtos. Basicamente, basta deixar um volume maior na região central da cabeça, enquanto todo o restante é mais rente ao couro cabeludo. Os fios mais longos da região central podem ser jogados levemente para o lado, criando um visual com topete.

5- Corte careca

Pode parecer o corte mais óbvio da nossa lista, porém muitos homens vêm aderindo ao visual careca. Raspar a cabeça pode até ser uma decisão difícil, mas dependendo do tamanho e formato da sua cabeça, pode ser a escolha ideal entre os cortes de cabelo masculino para calvos.

Se você escolher este corte, a nossa dica é apostar em outros itens que chamarão atenção para o seu rosto, como óculos modernos e uma barba bem-feita.

As opções de cortes de cabelo são muitas. Porém, escolher um dos cortes de cabelo masculino para calvos pode ser uma tarefa difícil, pois toda mudança causa um impacto na sua identidade pessoal. Por isso, é importante que você que você pesquise produtos que auxiliem no combate a calvície, antes de sair cortando o cabelo.

Busque imagens de pessoas com cortes parecidos e analise bem antes da escolha final. Por último, encontre um cabelereiro de confiança e profissional para um corte sem erros. O mais importante é você se sentir bem com você mesmo. Com segurança e confiança, todos aprovarão o seu novo estilo, seja ele qual for.

Curtiu o artigo de hoje? Que outra sugestão de cortes de cabelo masculino para calvos você tem? Conta pra gente nos comentários.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos