7 receitas mais esquisitas para tratar calvície

Você sabe o que é a calvície? Sabe quais são as causas e tipos de calvície? Neste artigo iremos falar tudo sobre a calvície, uma doença que é temida entre homens e também entre as mulheres e também falaremos sobre as receitas mais esquisitas para tratar calvície.

7 receitas mais esquisitas para tratar calvície

Calvície

A calvície, cientificamente conhecida como alopecia, é a redução parcial ou total de cabelos, seja de homens ou mulheres, perceptível nas regiões frontal e superior da cabeça. Normalmente, perdemos cerca de 50 a 100 fios diariamente, o que é considerado normal. Mas, quando se percebe que está ocorrendo uma perda maior de fios, é necessário buscar ajuda de um profissional, assim como tricologista ou dermatologista para indicar qual é a causa e qual tratamento deve ser realizado.

A calvície pode afetar tanto o couro cabeludo quanto outras áreas do corpo que possuem pêlos. A calvície se manifesta primeiramente com o afinamento dos fios e evolui para uma queda e gradual interrupção do crescimento dos fios.

Causas da calvície

Além de a calvície ser causada por questões hereditárias, existem outros fatores que causam a calvície, eles são:

Hormônios: o hormônio masculino, conhecido como testosterona, é o maior responsável pela queda capilar. Quando prejudica a raiz capilar, passa pela ação de enzimas que provocam a redução das células da raiz ou até mesmo morte das células. Essa causa ocorre mais em homens, mas também há mulheres que também são atingidas, mas é um caso raro, já que as mulheres produzem baixos níveis de testosterona e quando ocorre trata-se de quadros mais amenos. O hormônio nas mulheres que pode causar a calvície pode ser também as alterações que ocorrem na menopausa;

Químicas: o uso excessivo de produtos químicos no couro cabeludo assim como permanentes, tinturas e alisamentos podem causar alterações e até mesmo calvície;

Aquecimento no couro cabeludo: a utilização frequente de secadores e até mesmo banhos com água quente podem provocar o excesso de oleosidade no couro cabeludo e, em consequência, a queda capilar;

Higiene inadequada: não lavar corretamente o couro cabeludo regularmente pode causar o aumento da oleosidade, que acaba gerando caspas e descamações na região. A combinação desses fatores pode causar consequentemente, a queda capilar;

Emocionais: o desequilíbrio emocional e também a má alimentação podem causar a queda capilar e resultar em calvície.

Como tratar a calvície?

Abaixo listamos as receitas mais esquisitas para tratar calvície. Confira:

1.      Alho

Assim como a cebola, o alho possui propriedades naturais que ajudam a tratar calvície fortalecendo e nutrindo os cabelos. Para isso, é preciso esmagar alguns dentes de alho para extrair o suco e misturar com um pouco de óleo de coco, ferver e quando estiver frio basta aplicar aos cabelos e massagear por 30 minutos.

2.      Chá verde

Esse ingrediente possui antioxidantes poderosos ideais para tratar calvície. Para isso, basta preparar um pouco de chá verde e quando esfriar, molhe um algodão nele e aplique ao couro cabeludo suavemente.

3.      Hibisco

Esse ingrediente é excelente para cuidar dos cabelos e tratar calvície. Além disso, ajuda a regenerar e nutrir os fios deixando-os mais suaves e brilhantes. Basta misturar algumas folhas de hibisco com um pouco de óleo de coco e aplicar ao couro cabeludo, massagear suavemente e deixar agir por 15 minutos e depois enxaguar.

4.      Mel

O mel orgânico e puro é o principal ingrediente de diversos produtos para os cabelos. Se aplicado regularmente, o mel ajuda a tratar calvície e qualquer tipo de infecção no couro cabeludo, além de hidratar e nutrir os fios. Misture um pouco de mel a uma quantidade igual de suco de cebola ou limão, aplique no couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar. A dica é fazer o tratamento durante a noite e procure evitar o sol no dia seguinte por causa do suco de limão.

5.      Leite de coco e óleo de coco

O leite de coco é uma das receitas mais práticas para tratar calvície. Basta aplicar ao couro cabeludo e massagear por alguns minutos e depois só lavar com a água. O óleo de coco ajuda a fortalecer e evita a queda, fornece brilho aos fios, além de tratar a calvície. Basta aplicar um pouco de óleo de coco antes de dormir e lavar na manhã seguinte.

6.      Cebola

A cebola possui propriedades naturais poderosas que ajudam no tratamento da calvície. A cebola é um alimento antisséptico que possui grandes quantidades de enxofre e é capaz de estimular a corrente sanguínea dos folículos capilares, ajudando no crescimento de novos cabelos. Basta aplicar uma mistura de suco de uma cebola em seu shampoo e deixar agir por 15 minutos e enxaguar.

7.      Aloe vera (babosa)

O seu gel possui benefícios hidratantes, anti-inflamatórios, curativos e umectantes, ideal para hidratar e tratar o couro cabeludo. Basta extrair o gel interno de uma folha de babosa e adicionar a uma tigela com água, misturar até obter um líquido uniforme, aplicar ao cabelo e deixar agir por 10 minutos e enxaguar com água morna.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog Jet Hair!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close