Lavagem de cabelos a seco funciona mesmo?

A  O que é lavagem de cabelos a seco? Como é feita? Funciona mesmo? Quais são os tipos existentes? Qualquer tipo de cabelo pode passar por isso? Neste artigo falaremos tudo sobre a lavagem de cabelos a seco e se essa técnica realmente funciona.

Lavagem de cabelos a seco funciona mesmo?

O que é lavagem de cabelos a seco?

Quando a nossa vida está uma correria, tem dias que nem temos tempo de lavar os cabelos, não é mesmo? Para isso, há formas de lavagem de cabelos a seco que nos salvam, até mesmo naqueles momentos em que surgem convites de última hora e não temos como lavá-los.

A lavagem de cabelos a seco é feita com xampus e condicionadores a seco que fazem uma limpeza instantânea nos fios capilares, retirando todo o aspecto de cabelo oleoso. Fantástica funcionalidade, não é mesmo?

Ha diversas opções de xampus a seco no mercado, alguns são vitaminados e auxiliam na hidratação dos cabelos.

Benefícios de lavagem de cabelos a seco

Há diversos benefícios de fazer a lavagem a seco, pois dá volume à raiz para quem tem cabelos finos, tira o frizz e ajuda a pentear os fios novos e curtos da franja, deixa o penteado mais firme e natural sem necessitar do uso de laquê ou gel, deixa os fios capilares mais perfumados por até 24 horas e ainda ajuda a criar uma textura mate nos cabelos pintados, deixando a aparência da cor dos cabelos mais natural.

Para fazer a lavagem de cabelos a seco é bem simples. Basta separar as divisões do cabelo e aplicar o produto nas raízes, deixar o xampu agir de acordo com o tempo informado na embalagem e massageá-lo suavemente com os dedos a fim de absorver melhor a oleosidade. Para finalizar, escove os cabelos para tirar o excesso.

Para quem fez escova progressiva, tingiu o cabelo com cores avermelhadas ou mesmo que fez escova, deixar o cabelo longe da água por mais tempo. Porém, isso tudo sem deixar de retirar sua oleosidade. Então, é uma ótima opção também. Assim, você não perde os resultados de sua química, ao mesmo tempo em que cuida da saúde de seu fio.

Como utilizar produtos de lavagem de cabelos a seco

A lavagem a seco vem em pó e spray e para utilizá-los é simples:

Spray: apresenta efeito mais leve que o pó e sua aplicação é simples, realizada a uma distância de aproximadamente dez centímetros do cabelo;

Pó: deve ser polvilhado diretamente no cabelo, na raiz.

Para que serve lavagem de cabelos a seco?

Para absorver toda a oleosidade, deixando os fios mais soltos. Trata-se de uma boa opção para quem tem pressa e não está com muito tempo para fazer uma lavagem completa de suas madeixas.

É importante sempre lembrar que a proposta da lavagem de cabelos a seco não é substituir a lavagem normal. É, sim, a de facilitar a lavagem em momentos em que não podemos perder tempo em nosso dia a dia.

O condicionador hidrata os fios e dá mais brilho, deixando-os com uma textura hidratada e macia. Você pode utilizar a lavagem de cabelos a seco em diversas situações, mas é recomendado utilizar no máximo uma vez por semana, já que esse tipo de produto pode obstruir os poros do couro cabeludo.

O xampu a seco pode ser utilizado em cabelos mistos, raiz oleosa e pontas secas. Não se deve usá-lo em cabelos finos, pois, em vez de deixar os fios soltos, eles ficam grudados um ao outro.

Lavagem de cabelos a seco funciona?

Sim, a lavagem a seco realmente funciona. Entretanto, a melhor solução para remover totalmente toda oleosidade e sujeira do couro cabeludo é lavá-lo com xampu e condicionador durante o banho. Afinal, somente limpeza com água morna (quase fria) abundante pode deixar os fios capilares totalmente limpos.

Caso não tenha tempo para lavar os cabelos e precisa ir com urgência a um evento, o xampu a seco é a melhor opção, mas lembre-se que essa limpeza dos fios é temporária e deve ser utilizada com moderação para não trazer problemas ao couro cabeludo.

Recomendações sobre lavagem de cabelos a seco

Lembre-se de utilizar o xampu a seco se a sua saúde capilar estiver em dia, pois não é recomendado caso o couro cabeludo tenha lesões ou esteja com caspa. O ideal é tratar esses problemas antes de começar a utilizar o produto, já que ele atua diretamente na área do couro cabeludo.

Evidentemente, vale a pena ter um xampu a seco em mãos em momentos como:

  • compromisso de última hora;
  • pintar constantemente os cabelos com cores que desbotam a cada lavagem;
  • tem pouco volume e adora fazer penteados incríveis;
  • deseja prolongar o efeito do babyliss, escova ou chapinha etc.

Gostou do artigo que discute se lavagem de cabelos a seco funciona mesmo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close