5 erros na hora de aplicar maquiagem capilar

Você conhece a maquiagem capilar? Como ela é aplicada? Quais são as vantagens que ela traz? Neste artigo falaremos tudo sobre maquiagem capilar, suas vantagens e os maiores erros na hora de aplicar maquiagem capilar. Acompanhe no post de hoje.

A maquiagem capilar

O nosso cabelo é, basicamente, a moldura de nosso rosto. Portanto, se está sofrendo por algum mal, nossa aparência, como um todo, logo é prejudicada. Por isso, tantas pessoas ficam incomodadas e até mesmo tristes por conta de danos sofridos pelos fios de cabelo.

Alterações nos fios capilares podem ocorrer por diversos motivos e isso torna a queda capilar mais comum.

A queda capilar afeta todos os tipos de pessoas, independentemente do sexo ou faixa etária. Embora o número maior seja de homens, mulheres também têm e com frequência cada vez mais elevada. Há diversas maneiras de disfarçar a queda capilar e o couro cabeludo com escassez de fios, desde alongamentos até implantes capilares.

Também há uma forma chamada de maquiagem capilar, feita com fibras de queratina que, quando unidas ao cabelo, fornecem volume e melhoram a aparência. A maquiagem capilar é ideal para quem tem cabelos ralos ou até mesmo calvície.

As vantagens que a maquiagem capilar oferece são: disfarça os sinais de idade, são fáceis de encontrar e em diversas cores, é fácil de aplicar, tem diversos tipos (spray, loção ou em pó), muda imediatamente a aparência da queda capilar, ajuda a recuperar o volume de fios após tratamentos de combate ao câncer e ainda é útil para melhorar o visual.

Antes de utilizar a maquiagem capilar é necessário consultar um dermatologista para ele orientar sobre qual produto de recuperação de fios de cabelo você pode utilizar a fim de evitar reações alérgicas.

Como aplicar maquiagem capilar?

A maquiagem capilar funciona como um spray que deve ser aplicado em regiões onde estão os fios mais escassos. A maquiagem capilar também pode ser em forma de loção ou em pó. Para utilizar, antes de tudo, deve-se secar e pentear normalmente os cabelos, agitar o frasco suavemente e aplicar sobre a área desejada. Aplicando a maquiagem, as fibras vão se unir aos fios que já existem.

Há diversos tons de maquiagem capilar com a meta de amenizar efeitos da queda em diversos tipos e cores de cabelos. Normalmente, a maquiagem capilar resiste à chuva, ao vento e suor e o produto é eliminado somente após uma lavagem com xampu.

Erros na hora de aplicar maquiagem capilar

Abaixo, listamos os maiores erros na hora de aplicar maquiagem capilar. Confira:

1.      Distância de aplicação

Um dos primeiros erros na hora de aplicar maquiagem capilar é não respeitar a distância correta da aplicação. Para evitar que não ocorra uma concentração excessiva do produto, o correto é aplicar em uma distância de mais ou menos dez centímetros do couro cabeludo.

2.      Não distribuir a maquiagem capilar corretamente no couro cabeludo

Esse é um dos erros na hora de aplicar maquiagem capilar no couro cabeludo. É preciso distribuir o produto nele todo ou na área desejada para obter resultados. Procure dar leves toques com os dedos nos fios para distribuir adequadamente todo o produto.

3.      Local muito ventilado ou com correntes de ar

Um dos maiores erros na hora de aplicar maquiagem capilar é estar em um local onde tenha corrente de ar, pois pode ocorrer perda do produto, que não vai se direcionar corretamente. Então, a dica é evitar ambientes assim. Por exemplo, procure aplicar no banheiro. Assim, seria muito mais seguro e você ainda economiza seu produto.

4.      Não deixar os cabelos limpos

Esse é um dos principais erros na hora de aplicar maquiagem capilar. Assim como todos os produtos para cabelos é necessário manter os cabelos limpos, secos e, principalmente, hidratados para a aplicação. A dica é aplicar o produto depois de ter os cabelos/o couro cabeludo limpo.

5.      Não utilizar um espelho

É comum utilizar um espelho nas primeiras aplicações para garantir que o produto seja aplicado em todo couro cabeludo ou em todas as áreas desejadas. E um dos erros na hora de aplicar maquiagem capilar é não ter um espelho por perto no momento da aplicação. Sendo assim, procure aplicar no banheiro, ambiente que costuma ter espelho, para facilitar a aplicação da maquiagem capilar em seus cabelos.

Com maquiagem capilar, você se beneficia de algo muito prático, para deixar sua aparência mais harmoniosa possível. E deixa de lado o fantasma da calvície, mesmo que temporariamente, dando espaço para algum tratamento mais intenso, ou implante. Não deixe de lançar mão dessa opção, para deixar seus cabelos e sua aparência mais belos! Conte com o apoio da maquiagem capilar e não cometa erros!
Gostou do artigo com erros na hora de aplicar maquiagem capilar? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos