5 conselhos para homens carecas ter mais estilo

A queda dos fios capilares é um trauma para boa parte do público masculino de todo o mundo. Causado por problemas de saúde, de cuidados ou até mesmo por pré-disposição, a calvície e a alopecia mudam a aparência e limitam as pessoas às diversas modas que surgem.

Ter esse problema era quase um sinônimo para um aspecto negativo na vida. O grupo daqueles que perdem os cabelos sempre busca por inúmeras fórmulas inimagináveis para recuperar os fios e, na maior parte das vezes, estão com a autoestima baixa.

No entanto, isso pode não ser mais um problema: saiba como podem homens carecas ter mais estilo e muitas outras curiosidades sobre esse mundo tão comum, mas tão renegado pelo padrão de estética da sociedade.

Diferença entre calvície e alopecia

Muitos acreditam que a queda de cabelo está ligada somente a calvície. No entanto, existem vários problemas causadores da perda dos fios e com diferentes nomes para designar o transtorno capilar – sejam eles biológicos ou não.

Dois deles, que retratam os problemas mais comuns na população, são os de alopecia e calvície. O primeiro se trata da perda total dos cabelos e o segundo apenas da perda parcial do cabelo. Vale analisar qual dos dois aspectos você possui.

Porém, esses dois transtornos podem não retratar uma imagem de boa autoestima e  causar frustração com a aparência.

5 conselhos para homens carecas ter mais estilo

Veja, a seguir, dicas de como podem homens carecas ter mais estilo e se portar de acordo com a moda de cada ano:

1.     Assumir a perda de cabelos

A primeira forma de transformar seu problema em um ato de beleza é aceita-lo. Muitos homens escondem a queda dos fios temendo o julgamento da sociedade e a não adaptação ao novo estilo.

No entanto, quando alguém chega ao ponto de ter medo de sua aparência, transparece para os outros, em geral, a sensação de insegurança. Quando uma pessoa se mostra insegura, automaticamente apresenta uma imagem fraca, frágil.

Por isso, se você possui esse distúrbio e não quer demonstrar fraqueza quanto a sua autoestima, assuma de vez a “carequice”. Não use chapéus, cabelos falsos, entre outros, para esconder a perda de cabelo. Essa é uma forma dos homens carecas ter mais estilo: mostrando confiança.

2.     Usar barba

A alopecia e a calvície somente atingem o nosso couro cabeludo e faz com que os fios dessa região caiam. Outros problemas, que não estão relacionados aos do tipo, levam a perda dos pelos de todo o corpo.

Como estamos focados somente nesses dois transtornos, então não falaremos na falta de fios em toda a extensão corporal. Tendo em vista isso, se falta cabelos na cabeça, o ideal é manter em outras regiões do corpo como uma fórmula de estilo.

Deixe a barba crescer, por exemplo, desenhe-a de inúmeras formas para se tornar um ícone de moda e beleza.

3.     Cuidar da pele

Como a pele de nosso corpo fica mais exposta quando a calvície ou a alopecia chegam a tendência é de que todo público observe mais a integridade e a saúde dessa região do corpo. Por isso, o cuidado com a pele é de suma importância pelo excesso de exposição.

Invista em cremes hidratantes para a região do couro cabeludo, procure por um médico especialista que indique outros produtos para serem utilizados na área e também pesquise pela Internet alguns componentes que ajudem na hidratação da cabeça.

Para os homens carecas ter mais estilo é necessário manter a vitalidade da pele e mostrar o cuidado diário, pois, diferente do demais público, essa área fica muito transparente para todos e suscetível a qualquer problema.

4.     Ficar em forma

Esse é apenas um conselho para homens carecas ter mais estilo, não é algo obrigatório que  precisa ser seguido ou não. Mas, a atração dos olhares de muitas mulheres de todo o mundo, se dão ao público masculino calvo e bem malhado.

Sim, por mais cômico que soe essa informação, a população feminina, em geral, se sente atraída por homens carecas que têm o corpo sarado, que frequentam academias ou fazem exercícios constantes durante o dia.

Esse é um pequeno estigma da sociedade, mas pode ajudar a levantar a autoestima do homem em relação a sua aparência. Muitos artistas adquirem esse papel, como o ator global Vin Diesel, por exemplo.

5.     Ficar bronzeado

Por último, mas não menos relevante, uma dica é pegar uma ‘corzinha’ para esse novo período e esse novo estilo de aparência. Quando você perde os fios de cabelo, a tendência é de que a região do couro cabeludo fique muito clara e apagada.

Para que isso não transpareça uma imagem de doença ou problema, dedique-se a tomar um sol na região e pegar uma cor mais saudável na cabeça. A palidez aparenta, algumas vezes, alguns distúrbios para a sociedade.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo seu comentário e mais dicas para homens carecas ter mais estilo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos